31 outubro 2007

Tipicamente portugues

Uma das medidas das campanhas de marketing é associar uma personagem conhecida com a marca a publicitar. No entanto, depois de feita a sondagem de mercado, algumas marcas decidem que mensagem enviar e que atitude associar ao seu produto. Pegando nestes dois spots seguintes, podia-se ate criar uma "historia de vida", senão vejamos:

Antes


Depois (de estar ao volante de um BMW):


...é caso para dizer que quem troca um ford por um bmw... transforma-se no tipico acelera da IP5 :)

3 comentários:

Sea Spirit disse...

Bem, penso que este é um exemplo para a seguinte pergunta (que li no director criativo!):

Pergunta filosófica: Qual a ordem correcta ?

música > ideia > spot
ideia > spot > música

A música e a atitude fazem toda a diferença...vejamos a personagem e o produto são os mesmos!! Mas a atenção conseguida ao consumidor é diferente!

Se bem que, caro Alexius este segundo video não é a versão oficial...e devia sensura-la, isto é um blog de familia! :))

Sea Spirit disse...

ups...
errata: censurá-la!

Estou a ficar confusa, já são muitos dias aqui na Ilha...

Alexius disse...

cara chefa, peço humildemente desculpas pelo conteúdo adulto, mas queria de certo modo enfatizar a transformaçao para o tipico acelera portugues, que em condiçoes normais tenho imensas duvidas que gritaria "oh-oh" e "rais partam os sapos" :))

No entanto e para aqueles que estejam desprevenidos, e facilmente impressionaveis, aquando do visionamento do 2º spot, por favor gritem bem alto: "AIII A MINHA VIDA!!" aos 12 e 22 segundos.
:)