15 julho 2007

TV má pedagoga

Os resultados indecentes nos exames de 9 ano, levam-nos a pensar, sobre o que se passa com a educação dos catraios! Tem surgido algumas justificações: falta de código no português, os conteúdos programáticos, ...
.
Hoje proponho mais um ponto, a televisão. Todos sabemos que a TV é a ama do séc. XX e XXI. Agora que ninguém nos ouve, que estavam à espera? Enquanto as gerações mais próximas viam e gostavam disto:
O grande, o original, único e inesquecível - "O Vitinho"

... para os uns mais antigos os "Amigos do Sono"
Com esta geração, a ternura e a inocência morrem mais cedo. Crescem mais rápido, e no curto espaço de tempo em que são crianças levam com com apelos destes ...

... e é assim que a ama, em que a maioria confia, educa as crianças! Isto é muito grave, pois como sabemos as criaças imitam e assimilam, comportamentos que vêm, como já foi referido netes post onde está um vídeo fantástico que retrata esta situação.

Inspirado por este post do Adamastor, deixo esta frase que reflecte de forma abrangente, o caminho que esta sociedade está a escolher para a educação dos jovens:

"não estamos perante uma geração que nasceu individualista, mas perante uma sociedade que promove o individualismo institucionalizado"

Carvalho da Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente frase dita pelo Doutor Carvalho da Silva, Doutor mesmo, não é como o outro.

Grande Carvalho da Silva.

Alexius disse...

Não, o outro diz que é engenheiro... mas tambem não o é. Pode entitular-se de tudo, engenheiro, doutor, arquitecto, deus ou até, cumulo dos cumulos, primeiro ministro! Mas quando se vai a ver nada disso é real.
Mas é melhor calar-me senão ainda vou parar ao Tarrafal...

Quanto à frase e artigo em geral: Amen!