01 julho 2007

Paixões

"Na vida todos têm uma paixão.
.
Livros. Estantes deles que traçam relâmpagos de êxtases na alma dos seus apaixonados.

Mar. Sobretudo com luar. Há uma verdadeira seita de apaixonados pelo mar. Que se deixam docemente tragar por ele.

Flores. Nas jarras, no campo, em vasos que enfeitam a vida de paixão perfumada.

Música. Ah, deixar-se alguém levar pela paixão que a lira desperta!

Quadros. Há quem tenha uma paixão por um quadro ao ponto de firmar por escrito ser seu último desejo querer levá-lo consigo no caixão. Eternamente juntos. Se isto não é paixão..."
.
E a vocês o que vos apaixona???

No meu caso é uma mulher. Felizmente acontece. ...

6 comentários:

Anónimo disse...

A minha Paixão é mesmo o meu MARIDÃO!!Tenho paixão pela cor azul(nem sempre tem haver com o clube!)Tenho uma Paixãozinha o meu filho e agora vem ai a minha 3ª Paixão o meu segundo filhote!Estas sim são as minhas verdadeiras paixões!

Quanto ás paixões pelos quadros andas te a fazer muito ao da sala...lol

E nada de copiar os apelidos das outras pessoas a tua gaja pode ser o teu amor mas não é a tua Paixão!!
Isto é mesmo normal de irmãos mais novos copiarem tudo do(s) irmão(s)mais velhos!:P

TRIONFO AL GRAND disse...

Com a vista dorida pelo mar:-)) Resolvi visitar o seu blogue!E no qual gostei imenso!! A minha paixão é um homem, aliás um Grande homem ( o meu espectacular marido)!!! E Artes Plásticas: Escultura e Pintura! Depois há aqueles imensos gostos...;))) Sorriso sempre, e voltarei:)

O Adamastor disse...

Tem paixão p'la vida e tudo o que ela te tráz, porque até as coisas más te mostram a importância, a paixão e o querer que sentes por coisas às quais não davas grande importância. Paixão? Por tudo mas principalemente pelas coisas pequenas, pelas insignificantes porque são elas que nos definem a todo o instante. E um beijo à Fujiko. :P

Alexius disse...

Antes que o Great Houdinni me dê com o taco de basebol... eu respondo! eu respondo! chiça! pronto cá vai:
Paixões nao tenho. Gosto de varias coisas, mas nada de maneira assolapada. Será normal? se calhar não é... e isso às vezes intriga-me, mas depois passa logo.

Se calhar sou daquelas pessoas que nunca encontrou o seu verdadeiro talento inato, ou aptidão para uma certa coisa ou tarefa. Gosto de cinema, arte digital, desenho, fotografia, musica, futebol (pois claro), informatica (nem todas as areas infelizmente...), astronomia, novidades tecnologicas, palavras interessantes (ex. obliqua, hipotenusa, onomatopeia, mixordia, agnostico, inepsia - tambem foi tique que apanhei num filme :P), um bom livro, uma boa historia... por pequenas coisas, que às vezes passam despercebidas (e não deveriam), aproveitando a onda d'O Adamastor, ajudar pessoas e, é claro, os meus (poucos) amigos. Repito, nada de assolapado :)) não ponham ja a carroça à frente de... outra coisa qualquer... o tal enigmatico conceito ;)

Pronto já está, guarda lá o taco :P

Sea Spirit disse...

De facto tenho algumas, não as posso aqui revelar todas, mas aqui vai...

Concordo com o Great em quases todas!

Um bom livro, uma boa história!
Uma boa música!
O mar, com luar ou sem luar! :)
Claro, flores!! De preferência muitas.
E no meu caso um homem. Felizmente acontece!!

Anónimo disse...

Pelo que me parece, fala-se aqui de uma paixão da categoria do "inspirar a ser melhor / momentos de felicidade". Esclarecida a tipologia, vêm as outras variáveis que são muito importantes para me apaixonar: o tempo e o lugar. Esta coisa de paixão tem dias e horas determinadas! Não basta ser muito especial, temos de estar alerta o suficiente para perceber isso mesmo! Portanto…basicamente tudo pode ser alvo da minha paixão desde que esteja num bom dia: um livro, um filme, uma música, o meu Dali (ou Magritte ou Kandizky ou Klimt…ou outro pintor qualquer), um nascer do sol, um pôr do sol, uma brisa, um vendaval, um cheiro, uma roupita nova (ah consumista!), o meu grande SCP, uma conversa com os amigos, uma feijoada da minha mãe, uma piada sekissima, uma cerveja ao final do dia ou simplesmente escrever… Portanto, rapariga dada a muitas paixões, também acho espécie continuar apaixonada há tanto tempo pela mesma pessoa…Se calhar é porque não é só paixão…:)