18 julho 2007

Novos tempos, novos virus

Faz este mês 25 anos que o primeiro vírus informático se começou a propagar. Chamava-se Elk Cloner, e infectava computadores Apple II através de disquetes 5,25''. Foi escrito por um adolescente de 15 anos chamado Rich Skrenta e era inofensivo, pouco mais fazia que mostrar um verso ou dois de poesia a quem fosse infectado. Infelizmente os tempos mudaram, a ganancia agora fala mais alto do qualquer outra coisa, e muito se evoluiu(?) neste campo em que a presente geração de trojans transformam os pcs infectados em clientes de "redes zombie" controlados por cibercriminosos com obscuros fins lucrativos e recolha de informação vantajosa.

fonte

3 comentários:

Sea Spirit disse...

Alexius, lá se vai o tempo em que até os virus tinham a sua piada ;))) Espalhar poesia pelos pcs...muito bom!

Como as simples e inofensivas ideias podem evoluir para esta forma de epidemia!!

No fundo tudo se transforma em formas de negócios.

Great Houdini disse...

Tudo é dineiro, infelizmente, não fazia a minima idéia que o inicio tinha sido tão poético!

O miudo deve se sentir como o inventor da pólvora, ou da cissão do atómo ... estes humanos estragam tudo em que mexem, porque não lhes atam as mãos?

Miss Marlowe disse...

Uhm...q conhecimentos se adquirem com os colegas Tertulianos... N sabia q o primeiro virus tinha sido tão literário... eh eh..bom podiamos REinventar essa ideia e encher os pcs de poesia por esse mundo fora...O q será que Fernando Pessoa (ou Álvaro de Campos...) diria disto??