Faz este mês 25 anos que o primeiro vírus informático se começou a propagar. Chamava-se Elk Cloner, e infectava computadores Apple II através de disquetes 5,25''. Foi escrito por um adolescente de 15 anos chamado Rich Skrenta e era inofensivo, pouco mais fazia que mostrar um verso ou dois de poesia a quem fosse infectado. Infelizmente os tempos mudaram, a ganancia agora fala mais alto do qualquer outra coisa, e muito se evoluiu(?) neste campo em que a presente geração de trojans transformam os pcs infectados em clientes de "redes zombie" controlados por cibercriminosos com obscuros fins lucrativos e recolha de informação vantajosa.
fonte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Alexius, lá se vai o tempo em que até os virus tinham a sua piada ;))) Espalhar poesia pelos pcs...muito bom!
Como as simples e inofensivas ideias podem evoluir para esta forma de epidemia!!
No fundo tudo se transforma em formas de negócios.
Tudo é dineiro, infelizmente, não fazia a minima idéia que o inicio tinha sido tão poético!
O miudo deve se sentir como o inventor da pólvora, ou da cissão do atómo ... estes humanos estragam tudo em que mexem, porque não lhes atam as mãos?
Uhm...q conhecimentos se adquirem com os colegas Tertulianos... N sabia q o primeiro virus tinha sido tão literário... eh eh..bom podiamos REinventar essa ideia e encher os pcs de poesia por esse mundo fora...O q será que Fernando Pessoa (ou Álvaro de Campos...) diria disto??
Enviar um comentário