13 junho 2007

Mas afinal quem é que domina o planeta ?

Que conspiras tu ?


Odeio insectos. Não ha volta a dar. São repelentes e nojentos. Outro dia tropecei num artigo que dizia que, "80 % das especies mundiais são insectos. Têm a maior biomassa animal. A qualquer dado instante, é estimado que há 10 quintilhões (10,000,000,000,000,000,000) de insectos vivos, um calculo que dá aproximandamente 124 milhões de insectos por metro quadrado. O seu sucesso deve-se a varios factores, como a capacidade de voar e pequeno porte, que lhes permite a sobrevivencia nos mais variados habitats. Têm uma abilidade extraordinaria de reprodução, que os levou a tão alto numero na natureza. Como exemplo disso e do seu extraordinario potencial de reproduçao, os descendentes de um vulgar par de moscas domesticas, ao fim de 5 meses, e se todos os individuos sobrevivecem, existiriam 190 quintilhoes de moscas."


Fiquei sem duvida alarmado... ja imaginaram se um dia se revoltassem e organizassem de forma a tomarem o poder sobre o planeta à lá "revolta dos porcos"? Ja os estou a ver, exercitos infindaveis de formigas e gafanhotos, com divisoes aérias de abelhas e mosquitos a marcharem ao som da marcha imperial da guerra das estrelas, com as aranhas calculistas, quais generais veteranos, a conspirarem planos de conquista...

"Recentes estimativas indicam que existem mais de 200 milhões de insectos por cada humano no planeta. Existem 300 kilos de insectos por cada kilo de humanos."
in New York Times

Ou seja seriamos atacados, com 200 milhoes de insectos cada um. Será que cada um de nós seria capaz de enfrentar sozinho tamanha avalanche de bicharocos ? A humanidade não teria a minima hipotese...
Dê-mos graças que os seus cerebros têm o tamanho de um grão de areia, e as suas ambiçoes imperialistas são extremamente limitadas... (sim, felizmente não se interessam por combustiveis fosseis... ufa!)

...e digam lá, não odeiam insectos ?

2 comentários:

Sea Spirit disse...

Sempre detestei insectos!! E ainda não sabia disto...

Great Houdini disse...

Ca nojo ... Realmente génios da sobrivivência. Revoltar-se para que se já dominam o planeta e a sobrevivêncial da sua descendência é mais certa que a nossa.

Para mim mau, mau são as baratas ... Quando matamos um bicho destes estamos a matar quintilhoes potencias, a curto prazo.

Vou a passar a matar pelo menos uma mosca por dia.