13 abril 2007

Há maneiras melhores de se construir uma carreira

Este cartaz foi colocado na entrada de uma feira de empregos em Hamburgo na Alemanha e a mensagem é clara, destinada a todos os famosos lambe-botas e outros sinónimos!

Podia dedicar este post a várias pessoas mas a lista seria imensa :-)

4 comentários:

Anónimo disse...

Então mas afinal em que é que esta feira de emprego se distinguiu de todas as outras, além do título escolhido? será que as propostas de emprego eram diferentes das outras todas? a não ser que fosse uma feira para incentivar à criação do próprio emprego... Essa mensagem é muito bonita, mas na realidade todos sabem que os "lambe-botas" como lhes chamam regra geral são beneficiados... e não é necessário ir tão longe ao nível de empregos, nas próprias escolas, universidade e pequenas coisas do dia a dia esses benefícios acontecem... o pior é que muitos até acham que faz sentido que assim seja! ainda este fim de semana ouvi muitos dizerem que não há grande mal se o Sócrates tiver sido beneficiado na universidade Independente, uns pq dizem que não tem nada a ver com desempenho dele enquanto Ministro e 1º ministro, outros pq dizem que se tem a oportunidade de ser beneficiado, então é normal que aceite esse benefício...
comentários para quê?!

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário acima.

Great Houdini disse...

Comentário interessante, mas gostava de fazer algumas notas.

Quanto à feira é só uma feira e possivelmente a organização propõem aquela bela mensagem e até as empresas que estão nos stands o que podem fazer é logo oferecer meio ordenado e pedir trabalho de pessoa e meia. Isto não tira nada à validade à mensagem transmitida.

Quanto ao Socrates pareceme que isso será mais o fenómeno cunha e jogos de poder e não lamber botas.

Mas sr Pereira pense lá não seria mais útil à oposição centrar-se nos actos de governação? É que até há tanto por onde pegar ... Para já não há provas concretas, obviamente que é muito fumo para não haver fogo, mas que haja uma investigação e se aguarde, virando baterias para as questões essenciais do país.

Apesar de ser uma situaçãograve não para a engrenagem do país, outras coisas como a OTA e adins é que não podem aguardar ... essas é que são as prioridades do debate país.

Continua é a dizer que esse não é um fenómeno de lambe botas e esse choca-me ... pois já vi uma pessoa que trabalhava por três ficar atrás de uma pessoa que fazia meio, tudo porque esse meio era publicitado como se fosse 10 vezes mais e claro procurar socializar com os decision makers trás as suas vantagens, mas como se veio a comprovar foi mau para a firma, pois o prejudicado foi para a concorrência e tem tido uma carreira de sucesso e o outro continua nas boas graças mas sem mostrar resultados.

Daniel espero que também subscreva o meu :)

Sea Spirit disse...

Caro Francisco Pereira,

Tinha a certeza que não iria resistir a um comentário a este post :-)

Sim de facto, a nossa sociedade depara-se com alguns problemas dentro desta temática. Mas parece-me que não devemos ter uma postura tão pessimista. Devemos sim promover a mudança, cada um de nós, por mais pequeno que nos pareça o contributo.

Acredito que estas mudanças estão ao alcance das novas gerações!