07 fevereiro 2007

Marketing e Ética


Tenho grande interesse pela área de Marketing e em breve prometo uma rubrica sobre essa temática. Sendo o espirito deste ponto de encontro, a saudável troca de idéias, sentimentos e outras veleidades humanas, deixo para comentarem ou apenas para meditarem, quais devem ser os limites do Marketing.


Por exemplo, num acidente no Metro de S. Paulo, quando as equipes de salvamento efectuavam o seu serviço a Red Bull, contractou duas promotoras para distribuir Red Bull às equipes. Segundo a comunicação da Red Bull não houve "divulgação nem promoção do produto" no local do desastre. Segundo a empresa, as funcionárias são orientadas a abordar pessoas "em situação de cansaço físico e mental, como médicos e bombeiros". Mas não distribuiam comida ou água, apenas Red Bull...



2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, esta atitude não me parece muito correcta perante a gravidade da situação. De facto, acho que se trata de uma situação de promoção do produto, tendo em conta a polémica que deve ter gerado...e ainda melhor, a custo zero!!!

Great Houdini disse...

Como dizia o outro, tudo nos é permitido mas será que tudo nos edifica?