04 novembro 2007

Resumé do Mês

O mês passou e a Tertúlia sobre Marketing tem de terminar, com muita pena nossa. Quem quiser deixar sugestões faça favor de entrar.
.
O Marketing é uma ciência essencial para as empresas e consumidores mas, ainda não se libertou do seu lado negro. Por vezes a finalidade não é procurar a máximação da satisfação dos consumidores mas sim, branquear a imagem de corporações. Coca-cola, Matell e Kellogs são empresas que nos inspiram confiança, mas espreitem aqui. O Marketing tem que deixar o parecer e realmente ser! Por exemplo, de nada serve uma campanha solidariedade se isso é feito apenas para aumentar as vendas, limpar a imagem ou utilizar reduções nos impostos para se publicitarem.
.
Como diz a velha máxima temos recursos limitados para necessidades ilimitadas e há quem use o Marketing para aumentar esse infinito. Ao ser cada vez mais invasivo, mais personilizado, provoca cada vez mais o consumo. O que no Futuro poderá ter consequências nefastas ...
.
É extremamente complicado captar a atenção, com credibilidade, de consumidores mais informados. O Marketing Experêncial é um dos conceitos mais eficientes, mas um dia estará também esgotado ... Por isso, um dos desafio que se coloca ao Marketing é:
.
"Fruição de Experiências em função dos sentidos existentes e imaginários, isto é, muito mais do que Marketing Experiencial"
by professor JL

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens pela iniciativa! Gostei muito!

beijo