18 outubro 2007

Exercicio 4 - Comprar ou não comprar!

O estimado Director Criativo passou por aqui e teve uma frase algo dura:
.
"A função da publicidade é enganar-nos"
... induzir a nossa compra.
.
Penso que não há dúvidas que nesta sociedade capitalista, as técnicas de marketing têm um impacto social enorme, que inclusivé, por vezes a entidade empresa se sobrepõem à entidade estado, mas será realmente que o Marketing é apenas um forma requintada de enganar?
.
A Sea já pôs a questão no plano politico, votamos no melhor candidato ou na melhor campanha, eu coloco-a no geral, compramos o que precisamos ou o que nos impingem?
.
O que será mais importante, um bom produto ou uma boa campanha de Marketing?
.

1 comentário:

Anónimo disse...

"compramos o que precisamos Mais o que nos impingem!"

e aceitamos o repto muitas das vezes in.conscientemente...
este o mistério lucrativo da boa publicidade.



(palavra de uma ex-copywriter)...

beijos de bom dia.


/piano.