23 outubro 2007

Bom Marketing musical de um excelente grupo

No intervalo dos Idiotas deixo-vos este post ...
.
Um plano de Marketing englobla genéricamente uma análise estratégica sobre as seguintes variáveis ... Produto, Promoção, Preço e Ponto de Venda juntos formam os famosos e discutíveis 4P.
.
Vejam esta campanha, muito bem conseguida. Um boa análise estratégica e criatividade, permitiram desenhar um modo de distribuição inovador, neste exemplo o ponto chave é a forma como se encarou o Ponto de Venda e o Preço.
.
Mais cedo ou mais tarde, as evoluções tecnológicas, vão alterar o arcaico mercado discográfico (tão arcaico que até por base o nome de um formato que não existe). A seguinte estratégia, é uma forma inteligente de encarar a situação.
.
Este exemplo ainda está quentinho, foi mesmo agora sacado ao Director :
.
Para quem nunca ouviu falar, In Rainbows é o próximo álbum dos Radiohead e custa zero €.
.
Sim, leram bem... o álbum é grátis. Ou melhor, só é de graça se forem forretas já que o preço é definido pelo comprador. Basta irem a este site, escolherem a opção de DOWNLOAD, e em menos de 5 minutos têm o álbum ao preço que vocês acharem justo.De louvar esta iniciativa...
Podem também fazer o pre-order da edição especial do álbum pelo preço de (+/-) 60€ (já com portes incluídos).
.
Para abrir o apetite, podem clicar aqui ... quero ver quem tem coragem de pagar 0€.
.
Para matar saudades deixo este vídeo ...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

apenas isto:


o meu mais rasgado sorriso. pelo post.



beijos aos dois.

/piano.