13 setembro 2007

Extremos

Não venho falar no problema dos extremos na selecção, nem sequer de futebol, podem ja descançar.
Falo nos extremos da vida, e o quão absurdo pode ser o excesso de zelo ou o desprezo completo. Também não vou falar no tipico "zé", que tem uma vida miserável com o ordenado mínimo, mas sim de gente conhecida, gente famosa, gente que arrasta multidões.
Temos de um lado, o nosso seleccionador Luiz Filipe Scolari, que no último jogo com a Sérvia, ao ter entendido que um jogador adversário poderia estar a ter uma conduta menos própria para com o seu pupilo Ricardo Quaresma, demonstrou com grande pujança o seu poderoso punho esquerdo. Comportamento desprezivel para um profissional, mas também demonstração de um pouco de excesso de zelo e companheirismo.
Do outro lado da balança temos Owen Wilson, conhecido actor que entrou em vários filmes de grande audiência. Debateu-se nos últimos tempos com vários problemas de alcool e drogas, tentando o extremo na passada semana com o suícidio, cortando os próprios pulsos. Foi socorrido a tempo pelo irmão que o levou de emergência ao hospital. Recuperado do trauma, Owen Wilson decidiu não se internar numa clinica de reabilitação, mas sim fazer uma "road trip" sobrio, de maneira a arejar as ideias. Não a quer fazer sozinho (até por motivos óbvios) e assim, não tendo quem a faça com ele, contratou alguem a quem vai pagar a quantia de 750 dólares por dia para se manter sóbrio e fazer-lhe companhia.
É no minimo triste... mas assim vai o mundo.

2 comentários:

Great Houdini disse...

uma excelente introspeccao by Alexius ...

Curioso este mundo, anda 99 centesimos da populacao a penar, a desejar, a rezar, a fazer mezinhas para obter dinheiro e quem o tem ... obviamente mais no segundo caso, acho que sao estas situacoes que vao animando a vida dos pobres.

Realmente as prioridades do ser humano sao estranhas ...

Quanto ao Scolari, eu comentava mas estou em black nos assuntos referentes a seleccao nacional de futebol.

Sea Spirit disse...

O ser humana e mesmo assim... nunca esta satisfeito com aquilo que tem!!