30 agosto 2007

Excertos Poéticos - Saudades


Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
.
Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como pão!
.
Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!
.
E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

5 comentários:

Anónimo disse...

Cara Sea Spirit,

Agradeço o seu comentário no Blog Perpétuo Movimento. Não pretendo com um comentário feito em lingua estrangeira, menosprezar a nossa lingua mãe. Pelo contrário cada dia que passa me revejo e mais orgulho tenho no nosso país e na nossa cultura.

No que diz respeito ao teu blog irei comentar sempre em Portugês, nos outros farei como entender :)

Deixo aqui os meus parabéns para o vosso blog... uma verdadeira tertulia, encontras sempre algo que te faça sorrir.
Abraço ao Great e beijo para a Sea

:. Qual é a razão de usar pseudónimos em Inglês?

Sorte e Saúde à boa maneira de Portugal

Pedro

Anónimo disse...

LOLL

O Anonimo Pedro gosta de picar loll e logo a meter-se com a chefa ... MEDO.

Chefa o poema e mt buuunito, obrigado pela partilha, jinhos.

Sr anonimo Pedro Great Houdini nao é ingles é universal loll

Poder Tuga sempre

Sea Spirit disse...

Anónimo Pedro, objectivo alcançado, tivemos o gosto da tua intervenção!

Este cantinho é universal, podes intervir sempre e da forma que entenderes ;))
A porta está sempre aberta para todos e principalmente para os amigos que se encontram tão longe...

Os pseudónimos em Inglês foram uma casualidade, de qualquer forma, é um ponto de partida para a conquista internacioanal...Loll

Obrigado pelo beijo e retribuo ;))

Sea Spirit disse...

Peço desculpa, "internacional"! Não vá aparecerem piadolas. Loll

Anónimo disse...

Porca!!È espanca depois o internacioANAL enfim saudades saudades o que nos fazem fazer lol