Aproveitando a histeria (so por parte da microsoft claro...) do recente lançamento da versao pc do jogo Halo 2 originalmente concebido exclusivamente para a sua consola cor de ranho em 2004, deixando os jogadores PC ranhosos de inveja, pelo seu exito estrondoso, venho tecer algumas considerações altamente intelectuais acerca do conceito de ficção planetaria que foi introduzido no original.
Antes disso, e porque não resisto em espetar mais uma alfinetada, um pequeno flashback ao curioso historial da Microsoft e este franchising:
Como já é habitual a Microsoft tem o (mau?) habito de fazer exclusivos temporários e logo com o lançamento da primeira versão da triologia o fez exclusivamente para a sua dita consola, deixando tambem os jogadores pc em segundo plano. O jogo foi um exito estrondoso, o que ajudou e muito nas vendas, tanto do jogo como da consola, permitindo ao nosso amigo bill e os seus compinchas arrecadar uns largos milhões de dolares. Posteriormente foi adaptado ao PC e o sucesso continuou. Alguns anos mais tarde, bill gates e os seus comparsas do mal repetiram a sua maravilhosa estrategia, desta vez com uma dupla exclusividade: 1º para a consola verde, e posteriormente só para quem tem windows vista. E foi entao que tudo explodiu na cara do nosso amigo bill e a sua quadrilha: a conversão pc desiludiu, e as vendas do novo windows não são as esperadas... um rude golpe no seu plano secreto de dominar o mundo. Resta-lhe apenas halo 3, já com exclusivo para a consola cor de sonasol... mas será que vai fabricar um novo windows a tempo da conversão para pc? Não percam o proximo episodio de: "as diabruras de bill os seus marretas, e o seu plano secreto de conquista" - num quiosque perto de si.
Mas deixando tudo isto de lado, e voltando às considerações altamente intelectuais acerca do planeta...
A historia passa-se num gigantesco planeta em forma de anel, onde lutamos contra uma aliança de raças alienigenas determinadas em exterminar a raça humana.
Não era giro fazer turismo num planeta assim ? Para alem do risco de cataclismo por impacto de asteroides ser infinitamente inferior, poderiamos mais facilmente conhecer o planeta inteiro em muito menos tempo... bastava seguir em frente. Já repararam? As dificuldades nas direcções desapareceriam:
- "Sô guarda, como é que se vai para as termas de Santa Pancrácia?Ali um tipo atrás disse-me para virar à esquerda e depois à direita e novamente à esquerda..."
- "Ó minha senhora... é sempre em frente, não tem nada que enganar..."
mais intelectual do que isto é impossivel...
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2 comentários:
Alexius, definitivamente, estas coisas de jogos não me convencem!
Desculpem-me os aficionados...mas há com cada parvoíce (diga-se parvoíce extrema!)
Alexius não ligues, sabes como são as mulheres. Ir ao Shop é um momento cultural, mas matar invassores extramamente feios, num planeta anelar é desperdicio de tempo ...
A tua análise é fantástica apesar de teres empregue a palavra verde demasiadas vezes para o meu gosto, ah as imagens são brutais.
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