A sinistralidade rodoviária não é um exclusivo de Portugal acontece um pouco por todo a lado. O modo como cada país encara esta problema é que, necessariamente, difere. São conhecidas as duras campanhas publicitárias do nosso vizinho do lado. Vejam o que o nosso povo irmão preparou - forte e feio!
29 julho 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Estes são radicais!!!
Melhor só dizendo estamos com o radar na próxima curva!!!
De facto, tais frases dão que pensar!! Pelo menos...
Forte e feio. Assim é que é! E se isto não é uma boa campanha, então como é?
jg quando disse "forte e feio" não era em tom pejorativo, muito pelo contrário. É uma expressão utilizada por cá que indica algo com força, poder. Achei a campanha excelente! Achei no entanto que aquela da "viúva é bonita" pela piada é capaz de distrair e a poder de uma risada bater com o carro.
A minha intenção não, de todo, pejorativa. Já conhecia essa campanha e acho-a genial. Nada de rodriguinhos e eufemismos. Directa e contundente, a bater na "mouche". Quanto a viúvas bonitas, já disseste tudo :)))
Penso que por todo o país "forte e feio" tem o mesmo significado. Essa expressão vem dos antigos carochas Wolkswagen. Eram fortes e feios. Duravam anos e a chapa nunca amachucava.
Queria dizer "A minha intenção não era, de todo, etc, etc...."
É que não vá aparecer um/a M.I. qualquer e comece a insultar-me!
Caro JG ponha-se a pau com a correcção ortográfica, eles andam aí ... Curioso é que a exactidão ortográfica por vezes se sobreponha à correcção humana, mas nada grave!
Adamastor nunca tinha pensado que o cartaz da viúva pudesse aumentar os acidentes ... muito bem visto, bela dedução!!! =)))
Sim cuidado com o lápis azul anda por aí... Buuuuuuuuuuuuuu
Enviar um comentário