30 julho 2007

A internet é perigosa...

David Ferreira (sobrinho de Valentim de Carvalho) e ex-director da EMI Portugal (Coincidências....), em entrevista à Única, explica a crise da indústria discográfica:

“(...) primeiro acreditou-se que se ia travar a pirataria por via da legislação. Depois achou-se que seria do ponto de vista técnico, com o sistema anti-cópia. (...) A morte da edição é a morte de uma parte substancial da liberdade. Se a edição está em risco, a nossa liberdade estrá em risco, porque entretanto alguém ocupou esse espaço. As telecomunicações ganharam um poder que não devia ser delas. É um poder usurpado. E nessa autofagia saímos todos prejudicados. (...) Dá-se cada vez mais importância à propriedade física e menos à propriedade intelectual. (...) Muitos uploaders fazem daquilo um negócio.”

...se a internet é assim tão má, então, e o pessoal que parte para o sucesso graças à net?? tipo o Samwell do "What, what in the butt??"... Dá que pensar... Se fosse por vontade destes capitalistas, tipos como este nunca conseguiriam que a sua mensagem passasse cá para fora...

As coisas que se iam perder... Prefiro a net, sem dúvida!

3 comentários:

Vitória disse...

Tens razão,mas olha temos que tomar cuidado para que não nos roubem na net,as nossas ideias.
A Fiat usou aqui no Brasil um texto muito criativo,que se pensava ser de Clarice Lispector="MUDE".
O descendente da referida escritora vendeu-o e ganhou uns milhares,como sendo dela e afinal copiara-o dum amigo nosso...
Fui procurar o blog em questão,não encontrei mas volto depois aqui para vos dar o link.(O nome dele é EDGAR)

Vitória disse...

http://mude.weblogger.terra.com.br/index.htm.

Anónimo disse...

Ser ene vezes interrompida dá nestes erros...o nome dele é EDSON MARQUES.....http://desafiat.weblogger.terra.com.br/...tbm se denomina aqui o blog.
Vitoria.:)