08 junho 2007

Tormentas à vista!

Mais um Tertuliano se uniu à equipa de livres pensadores do Tertúlias - O Adamastor!

O Tertúlias abriu-te a porta, pois sabe que assim ganhará um sem fim de novas janelas.

O Adamastor original era um filtro, apenas o vergaram os heróis os incapazes ali ficavam. A sua natureza é fria, racional, mas reza a lenda que este gigante tem uma fraqueza, um amor impossivel, mostrando que até o mais poderoso ser padece dessa doença benigna, que é o amor.

O nosso "O Adamastor", como o ser em que se inspira, domina bem os campos dos factos, mas no profundo do seu ser fortes sentimentos compartem a sua composição!


BEM VINDO - Boas Tempestades!
.
Três vezes rodou imundo e grosso.
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
E escorro os medos do mar sem fundo?»
.
retirado de "O Mostrengo" de Fernando Pessoa
.
Ps: Como gostas de Anãs Brancas, fica este site que contem uma série de links úteis para os apreciadores como tu desta paixão! ... link

4 comentários:

Great Houdini disse...

Reza a lenda que a paixão do Adamastor, respondia à graça de Fujiko ...

Uma deusa oriental, como se diz nos dias de hoje, tinha muita pinta, mais que as pintarolas =)

O Adamastor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Adamastor disse...

fiquei "sem jeito" depois de ler o teu apontamento histórico juntamente com essa bela imagem. Não tomo para mim nada do "histórico" para além do nome. Relativamente aos link's eu dava uma espiada porque acho que te falhou o "rato" :D

Forte abraço, amigo

Frederico Lucas disse...

Votos de boas postagens para o novo tertuliano!

:-)