11 junho 2007

E fez-se magia...

Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais. Quem popularizou esta arte foi Harry Houdini, o mais famoso mágico de todos os tempos.

Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss, (Budapeste, 24 de Março de 1874 — Detroit, 31 de Outubro de 1926) considerado até hoje o maior mágico que já existiu.

Fez números nos quais se libertava não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, dentro de caixas, dentro de tanques fechados; dentro e fora d'água, de todo o jeito. Fez um sucesso enorme e ninguém até hoje conseguiu desvendar seus truques por completo, mesmo depois dele ter escrito boa parte dos segredos em livro.


7 comentários:

Sea Spirit disse...

É claro um post alusivo ao Great Houdini!

O Grande mágico: trás magia a todos os meus dias.

:-)

O Adamastor disse...

Endless hihihihihihihihihihi

Anónimo disse...

ok, esta é um bocado obscura mas cá vai: o homem tanto tinha de genio como tambem lhe faltavam pirolitos. Segundo rezam as cronicas, harry houdini vanglorizava-se de que aguentava murros no estomago de quem quer que fosse... pois nos ultimos dias da sua vida, encontrou-se com dois papalvos que se propuseram a po-lo à prova, e cá vai disto, enfiaram-lhe arrochada até ele nao aguentar mais. A brincadeira saiu-lhe cara porque acabou por morrer devido a isso, isto depois de ainda se ter arrastado por um ultimo espectaculo antes de ser internado.
Não é o que desejamos ao nosso great houdinni, apesar de ja o ter visto receber alguns murros no estomago, eu proprio ja lhe dei alguns (foi só para testar :P ), e felizmente para todos nos ainda espalha magia todos os dias ;)

Great Houdini disse...

Em 22 de Outubro de 1926 Houdini estava se apresentando em Montreal no Pincess Theather. Em seu camarim, recebeu a visita de um jovem Boxeur que perguntou se Houdini aguentava realmente murros no estômago. Antes que Houdini pudesse se preparar, o aluno começou a esmurrar Houdini. O seu apêndice tinha rebentado. Ele fez mas alguns shows em Montreal e então se dirigiu para Detroit.

Caro Alex sejamos então precisos precisos, Houdini de facto aguentava os socos apenas não teve tempo para preprar os músculos e ainda fez uma série de espectáculos.

Um génio à frente do seu tempo.

Sea obrigado por seeres o meu público diário ;)

Sea Spirit disse...

Vamos lá ser precisos!

No post não fiz referência á sua morte mas o Houdini fez o favor de esclarecer o público mais atento :-)

Caro Alex todos os génios têm um pouco de loucura, como dizes "faltam uns pirolitos"! Mas é isso que os torna especiais, á frente do seu tempo e ficam marcados para sempre na história.

Além de mágico, Houdini também atuou como um desenganador, ou seja, desmascarando pessoas que alegavam possuir poderes sobrenaturais tais como médiuns...

Houdini fica atento! Murros no estômago é que não!

Bjs :-)

Anónimo disse...

"Um génio à frente do seu tempo." Que convencido G.H.!! Não vamos utilizar uma celebridade para a auto promoção :P

Se o que se pretende é falar sobre a sua pessoa, só tenho coisas terriveis a revelar!!

Usa uma caneta rosa xok e com penas para escrever(?!); tem a mania que todas as pessoas são boazinhas e que o mundo é o que fizermos dele e outras ideias assim pró idealistas; tem a mania (tal como o GH) de desaparecer de vez em quando, e pior de tudo...É benfiquista!!!

Enfim, só para deixar a mensagem que Great Houdini já era! O que interessa agora é o Great X e a magia que revela a todos os que se cruzam com ele ;)

Great Houdini disse...

Cara e estimada amiga Inês ... a parte do amiga está em estudo =)

Cuidado com as revelações bombásticas, que isto é um jogo de dois ... posso revelar também que !!! não revelo porque isto é um blogue de fmilia.

Quanto a esse Great X, pouca magia tem, a sua magia consiste apenas em espelhar a magia que as pessoas têm dentro delas.

Sim acredito num mundo melhor, porque conheço pessoas talentosas como tu.

No fundo obrigado pelas palavras a todos ...