20 abril 2007

Homenagem


Hoje o dia está cinzento e a chuva por algum designio divino faz-nos meditar. Para aumentar este efeito tropecei neste excelente post da Susazana Tocano dedicado ao Sísifo. Aconselho a leitura, atenção este post só se deve ler quando está chuva, pois o seu efeito é mais intenso.
.
Não sabem quem é o Sísifo??? Então aproveitem e espreitem o post.
.
Este post faz meditar, a mim fez-me lembrar de um colega que teve de partir para um viagem sem regresso. Acho que no fundo ainda não me tinha deixado pensar realmente na situação, mas este post despoltou esse racicionio ...
.
Fica esta homenagem, só espero que os anjos sabem ler, pois de outra maneira a mensagem não chega ao destinatário. É o que faz não prestar as homenagens em vida e depois damos por nós com uma correnteza de palavras presas na garganta.
.
Alguém disse uma vez num dia de chuva: Chove lá fora, chove cá dentro da alma, há algo indistinto nesta chuva, o que será? Pego numa gota, viro-a reviro-a, e nada de especial, não tem cor, nem partido ou religião, mas tem sabor sabe a ... saudade! Tem um travo singular a sal, o que explica a estranheza que paira no ar, esta cuva ñ é agua são lágrimas dos anjos k choram por quem partiu!
.
Até já amigo ... este mundo é um local melhor depois de teres feito parte dele.

1 comentário:

CHEVALIER DE PAS disse...

Na mitologia grega Olimpo designa o cume da montanha!

A chuva também é precisa é a natureza a renovar as esperanças!