20 abril 2007

Contra Informação

O Governo lançou uma campanha Novas Oportunidades conta o abandono escolar (+ inf aqui), o que me parece positivo e necessário, tendo em conta estes números. Quanto à elaboração em si, admito que possa posta em causa. O deputado Manuel Alegre ter criticado a situação ainda é como o outro, mas daí ao BE fazer um campanha de contra informação (aqui). Acho que é um aproveitamento político, demagoga e oportunista. Não digo que este problemas dos licenciados não seja uma preocupação, mas isso não invalidada a validade desta campanha governamental.

É esta politica que me perturbra, estamos na oposição temos de ser do contra, a campanha até é útil mas ... não chega, nunca chega. É que se não houvesse por onde pegar mas há tanto, em que realmente a critica se justifica. Por isso é muito bem feita o cartaz e as considerações que O Jumento dedicou ao Sr. Francisco Louçã

versão original aqui












Já agora podem ver o verdadeiro calcanhar de aquiles desta campanha:
Este é Cristiano Ronaldo que não terminou os estudos



calcanhar exposto pelos Alcómicos Anónimos aqui e aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

"...70 mil estudantes que todos os anos concluem o ensino superior em Portugal. Quando terminou o curso não conseguiu nenhum emprego."

Parece-me um problema muito pertinente! Problema que deveria ser verdadeiramente compreendido e combatido e isso não acontece! O que interessa é formar licenciados em massa, não importa como nem para quê!

Não sou contra o programa de novas oportunidades, continuar os estudos. Isso é positivo, mas não da forma como é feito, pelo facilistismo, pelos números, pelas estatisticas. Gastam-se milhares num processo que no final não reverte valor.

Foi assim nos anteriores quadros comunitários e será assim no último, infelizmente!

CHEVALIER DE PAS disse...

Mas eu sei de fonte segura que o Cristiano Ronaldo se inscreveu no CRVCC, e já está a preperar o dossier para enviar por fax, e ainda vão todos ter que dobrar a língua e chamar-lhe Sr. Dr.!!!
E com o aval do Alberto João porque as estatísticas da Madeira ainda são mais negras!!!
Lol