12 abril 2007

Racismo

FINALMENTE ... a Disney vai quebrar um dos mais velhos paradigmas da sua história. O mais famoso estúdio de animação da história de entretenimento vai lançar um filme onde a princesa é negra.

O filme estrea em 2009, intitula-se de
"The Frog Princess". O filme marcará também o retorno da velha maneira Disney de fazer desenhos animados, em oposição a maneira Pixar de fazer digital. Apesar da Disney ter comprado a Pixar, "The Frog Princess" vai reviver a velha maneira Disney de fazer filmes.

Tantos anos depois de em 28 de agosto de 1963 ter sido proferido o discurso "I Have a Dream", mais concretamente em 2007 a Disney acha viável produzir um filme com uma princesa negra. Nestas pequenas coisas é que eu penso que afinal as mentalidades estão a evoluir.


5 comentários:

Anónimo disse...

É bom que o PNR não leia isto, senão vai haver cartaz de oposição ao filme.

Anónimo disse...

atençao que em 95 a disney lançou "pocahontas" e apesar da personagem principal nao ser da realeza, tambem não é propriamente caucasiana ;) Ja existem portanto, precedentes.

Great Houdini disse...

PNR vs Disney aí está uma disputa digna de se ver.

Qt à Pocahontas a ressalva é interessante, mas aí a heroina é na sua essência uma selvagem, ao contrário do que ocorre nesta história.

Anónimo disse...

Com quem andas aprender a ver "bonecos"?lol
Mais um pra juntar á colecção do afilhado :P

Frederico Lucas disse...

Sem dúvida uma boa notícia em nome do respeito e "tolerância" global.