08 março 2007

Dia da mulher - Homenagem

Sem feminismos bacocos, apenas com admiração devida.

Como é possível que a humanidade mantivesse nos calabouços da humilhação o estatuto da mulher.

As diferenças são óbvias e ricas, penso ser pacifico aceitar que a mulher é um ser mágico, capaz de passear livremente por realidades ainda vedadas à compreensão masculina.

Ás mães, avós, irmãs, esposas, namoradas, filhas fica toda a minha admiração e reconhecimento.

Aos bandalhos, violadores, assassinos que maltrataram, minimizaram, traumatizaram mulheres ao longo da vida, ficam as minhas orações para que Deus se apiede das suas almas.

por curiosidade:

5 comentários:

Frederico Lucas disse...

Julgo que a versão original desta oração é outra:

Oh meu Deus
Dai-me força para mudar o que está ao meu alcance
Dai-me paciência para aceitar o que não posso mudar
Dai-me inteligência para saber distinguir as situações!

Sea Spirit disse...

Ao que parece depende da perspectiva do(a) orador(a) :)

Anónimo disse...

ó houdini...isto de homenagear as irmãs avós mães tralálá...e NÃo as CUNHAS tem de acabar!!

Great Houdini disse...

Cunha tu para mim és como irmã és o prolongamento do meu irmão, logo o meu afecto de irmão também te pertence.

E um segredo que ninguem nos ouve, mesmo que não fosses cunhada, depois de te conhecer e por alguma razão que estranha, serás pr mim sempre como um irmã ...

Anónimo disse...

Meu Deus...O QUE FIZERAM AO MEU CUNHAAADDOOOOOO???Eu quero o MEU cunhado de vooolttaaaa....loli