06 março 2007

Ota I - As pressas não costumam dar bons resultados...

"A opção por estudar um novo local para o aeroporto de Lisboa implicaria um atraso mínimo de três anos no processo, admitiu ao DN o bastonário da Ordem dos Engenheiros. Apesar de reconhecer essa nova demora, que atiraria o prazo de conclusão do novo aeroporto para 2020, data que dificilmente seria compatível com o esgotamento da Portela, Fernando Santo reitera a apelo a uma reavaliação da Ota... Reconheço que é um nó cego que está dado e que será muito difícil desfazê-lo. Mas não fico satisfeito com uma decisão desta envergadura assente em debilidades."
"O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou ontem que o Governo antecipará o mais possível o calendário de conclusão das obras do aeroporto da Ota, explicando que já vai avançar a rede de transportes envolventes." O primeiro de Janeiro
Será isto para injectar oxigénio na taxa de desemprego, pelo menos na construção, e disfarçar promessas não cumpridas e agravadas com o anúncio da taxa de desemprego mais alta dos últimos nove anos?

Sem comentários: