17 janeiro 2007

Vem aí nova vaga de euros para formação

"Vale a pena recordar o que se passou com os milhões de contos de ajudas comunitárias destinadas a esse fim aquando da adesão de Portugal à CEE e que em grande medida foram desviadas para alimentar as fortunas de muitos dos nossos actuais ricos. O resultado está à vista de todos e a economia portuguesa paga um elevado preço pela corrupção dos responsáveis da altura."

1 comentário:

Sea Spirit disse...

Vale a pena fazer uma pequena análise ao que, de facto, se passa nesta matéria.

1 - São atribuidas verbas às instituições para formação. Estas têm que o gastar, caso contrário, como justificariam a situação?

2 - Os desempregados inscritos em formações deixam de contar para a taxa de desemprego, muito conveniente para o desempenho dos governos!

3 - Estas instituições têm, por isso, de apresentar no final resultados positivos, independentemente do interesse, assiduidade ou comportamento dos formandos.

Agora tirem as vossas conclusões. São milhares que se gastam em vão! E duvidem quando os sucessivos governos apresentam diminuição da taxa de desemprego, que por norma coincide com a época de abertura de cursos de formação...