04 novembro 2006

Um olhar do céu!



Os membros desta bela comunidade, como é normal, têm andado muito ocupados. Muito trabalho, preocupações, coisas cuja resolução é essencial, mas não se limitem a isso.

Faço este post apelando a uma reflexão interior acerca da vida. Às vezes é bom procurar perpectivas diferentes, para tal aconselho a leitura deste artigo:
http://www.correiodamanha.pt/noticiaImprimir.asp?idCanal=19&id=140240

E quando um olhar como este está no céu???

"A um filho que perde o pai chamamos orfão. Mas que nome damos a um pai que perdeu o filho?" , há dores muitos fortes, para que nem sequer há palavras que a caracterizem."

A associação a "Nossa Âncora" é uma verdadeira lição de vida em que perante uma das dores mais agonizantes, houve alguém que no desespero se lembrou dos outros, se lembrou de ser produtivo, de lutar de tornar o mundo um pouco melhor.

"A sua filha foi a 279ª vítima do acidente número 3002 do Itinerário Principal Nº 5A", números...mas e os sonhos desta criança, as esperanças desta criança e o olhar desta criança que nos protege do céu?Não reduzam as pessoas a números, não se contentem com males menores, dêem valor às pessoas e lutem para se superarem, pois o sucesso de uma vida não se mede pela quantidade de choros na despedida, mas pela quantidade de sorrisos na vida.

"De entre as muitas coisas que encontrou escritas pela filha depois de morrer, houve uma frase que a ajudou a caminhar: O mundo sem mim seria pior." Colegas tenho a certeza que o mundo sem vós seria bastante pior, não deixem que isso mude, abraçem a diferença, atrevem-se a ser mais. Fica a nota não se esqueçam dos amigos, quando puderem estiverem para aí virados participem, pois é bom ouvir-vos falar.

Não se pode viver sem trabalhar, mas viver para trabalhar também não é vida ... lembrem-se que a beleza não surge do diluvio, nem sobre o Sol tórrido. A verdadeira beleza surge no meio termo, no arco-iris :) e não será a amizade e o amor os arco-iris desta vida???

Great Houdini

3 comentários:

Anónimo disse...

Se essa dor for maior do q a dor q sinto desde o dia q soube da doença do meu pai...
Fica a tristeza daquele beijo, daquele "amo-te", daquele xi-coração, daquele olhar, daquele sorriso, daquele "colinho", q n tive oportunidade de dar, ver, dizer, sentir ou fazer...e nunca mais vou ter...

Anónimo disse...

O ser humano tem um inesgotável potencial para a recontrução e força de viver.

Mas são situações como estas que nos deviam fazer parar e pensar, e por vezes fazem!

Infelizmente tal como muitas outras coisas, também esses pensamentos tendem a ser transitórios, efémeros. Como aliás é a própria vida, embora frequentemente nos esqueçamos!!

Anónimo disse...

Certamente que as palavras de nada servem quando a dor nos bate à porta.

Nada muda a lei da vida, já dizia a música o que foi não volta a ser por muito que se queira e querer é poder.

Por muito que custe temos que ir saindo do buraco e fazer sentir orgulhosos quem nos ama. Tu amiga Cláudia estás no bom caminho.

É complicado entender a lógica da vida e eu não sou dono da razão, mas amiga nesses momentos de melancolia, não penses no que perdes-te pensa no que tives-te.

Beijos e tem paciência com a vida.