07 agosto 2007
06 agosto 2007
Magia
Ele há coisas fantásticas ...
.
... como sabem sou dado às coisas da magia e vejam neste vídeo magia pura. É disto que a vida é feita, momentos especias! A magia da vida é que para fazer parte de algo especial não é preciso ser artista, é necessário apenas deixar a magia fluir e deixarem-se encantar pelos magos.
dica do Peter Pan ( a propósito Peter obrigado por tudo!)
05 agosto 2007
Miss Verão Clube Rapazes - 1/8 de final
5º Combate 1/8 de final
-escolhas de Adamastor-
-escolhas de Adamastor-
Claire Forlani Vs Natalie Portman
Canto Vermelho - Claire Forlani

Canto Rosa - Natalie Portman
Combate/votação na barra lateral
Excertos poéticos
Sou um Guardador de rebanhos
Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés E com o nariz e a boca.
Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.
Alberto Caeiro
04 agosto 2007
03 agosto 2007
Miss Verão Clube Rapazes - 1/8 de final
4º Combate 1/8 de final
-escolhas de Sea Spirit-
Shakira Vs Jennifer Lopez
Canto Vermelho - Shakira

Canto Rosa - Jennifer Lopez
Combate/votação na barra lateral
As apuradas até agora são: A Casta, Dido e a chixa nacional Alexandra!
Como será o mundo daqui a 20 anos?
"Agora que estamos em férias ou com pouca vontade de trabalhar e os políticos andam mais discretos, é um bom momento de propor que pensemos um pouco como será o mundo daqui a 20 anos?
.
Os políticos recusam-se a pensar parta além de uma legislatura ou nem isso se contarmos que o último ano é de propaganda. Os empresários limitam-se a gerir as oportunidades do mercado. O próprio cidadão só quer saber o que lhe vão dar ou tirar no ano em curso.Não direi que este “navegar à vista” é uma característica dos portugueses, no passado tivemos lideranças capazes de ambicionar, mas nas últimas décadas os portugueses têm vindo a conformar-se com a sua sina.
.
É necessário mudar, é urgente pensar mais longe. São muitas as perguntas que poderiam ser objecto de uma reflexão em torno do que sucederá nas próximas duas décadas:
.
Como evoluirá a Rússia nos planos político e económico? A Rússia é uma dos maiores países do mundo, o maior mercado potencial no nosso continente, a maior fonte de estabilidade ou de instabilidade na Europa. Se no imediato a Rússia nos parece distante, num cenário de longo prazo pode ser uma aposta estratégica . A Turquia integrará a União Europeia? Se isso suceder é mais um choque numa economia que persiste em procurar as suas vantagens comparativas na mão-de-obra barata. Além disso teremos uma forte concorrência de uma grande economia do sul, isso significa que muitas das nossas produções agrícolas sofrerão um grande choque, as produções mediterrânicas terão de enfrentar a concorrência de produtos baratos e de qualidade. Quais serão a tendências tecnológicas? Nunca se pensou o nosso sistema de ensino nessa perspectiva, preparamos gerações para o futuro tendo por referência o modelo industrial do passado. Os grandes problemas de Portugal não são resolúveis em apenas meia dúzia de anos, a sua solução passa por apostas a longo prazo e essas apostas pressupõem uma grande capacidade de previsão em relação ao futuro. Como se viu com a utilização dos fundos comunitários nos últimos vinte anos as apostas feitas por Portugal têm sido muitas vezes erradas. É tempo de reflectir, de prever e de decidir melhor."
.
desafio lançado pelo Jumento
.
Já que temos por aí muitas cabecinhas criativas, desafio os tertulianos a participarem e a fazerem a sua previsão.
02 agosto 2007
Não há taça nenhuma!

TESTE
90% dos homens não localizam.
8% conseguem ver depois de analisar a foto durante 72 horas seguidas.
2% só conseguem ver com auxílio de alguma mulher.
99% das mulheres conseguem ver a taça logo que abrem a foto.
Cientistas já tentaram dar explicações, mas eles também não vêem a taça para poder estudar.
sacado daqui!
Solução: Faça um restart ao pc. Abra o broswer em Tertúlias e coloque uma folha A4 a tapar a metade esquerda do ecran. Deixe de tentar ver o que a folha tapou: Voilá!
A vingança da maquina
Ao que parece, urinar numa playstation 2 dá direito a resposta, neste caso do tipo electrico.
Foi o que aconteceu com um tal de Mike Post, que decidiu aliviar-se na PS2 do amigo Gary Wells. O que se passou ? Gary Wells comprou uma PS3, e decidiu comemorar com umas dezenas de amigos, numa festa onde não faltou cerveja. Às tantas, e já embriagados, alguém decide fazer uma espécie de sorteio onde o vencedor escolhia como espatifaria a velha PS2 de Gary Wells. O vencedor foi o Mike, e a sua escolha de execução da PS2 foi… urinar-lhe em cima.
Enquanto o começou a fazer, todos acharam piada; só que quando ele caiu inconsciente, a coisa já não teve tanta graça. Tinha acabado de ser electrocutado.
Se a idiotice fosse tributada estes senhores não teriam de certeza dois tostões para comprar uma PS2 quanto mais uma PS3...
Ninguem se lembrou que a consola estava ligada, e a urina é um excelente condutor de electricidade...
Mike foi para as urgências, mas já se encontra melhor, e terá certamente tirado uma importante lição de vida desta experiência: "se se quiser ver livre de uma PS2, não beba! ... ou pelo menos desligue-a da tomada..."
Foi o que aconteceu com um tal de Mike Post, que decidiu aliviar-se na PS2 do amigo Gary Wells. O que se passou ? Gary Wells comprou uma PS3, e decidiu comemorar com umas dezenas de amigos, numa festa onde não faltou cerveja. Às tantas, e já embriagados, alguém decide fazer uma espécie de sorteio onde o vencedor escolhia como espatifaria a velha PS2 de Gary Wells. O vencedor foi o Mike, e a sua escolha de execução da PS2 foi… urinar-lhe em cima.
Enquanto o começou a fazer, todos acharam piada; só que quando ele caiu inconsciente, a coisa já não teve tanta graça. Tinha acabado de ser electrocutado.
Se a idiotice fosse tributada estes senhores não teriam de certeza dois tostões para comprar uma PS2 quanto mais uma PS3...
Ninguem se lembrou que a consola estava ligada, e a urina é um excelente condutor de electricidade...
Mike foi para as urgências, mas já se encontra melhor, e terá certamente tirado uma importante lição de vida desta experiência: "se se quiser ver livre de uma PS2, não beba! ... ou pelo menos desligue-a da tomada..."
O que fazer a residuos de óleos alimentares?
Os residuos de óleo alimentar já é recolhido por algumas empresas, que se especializaram em produzir biodisel a partir deste resíduo. O problema é que a população não encontra local para os depositar! Parece-me um problema grave e as autarquias não tem feito muito para o resolver.Apenas alguns concelhos do país (Sintra e Oeiras) procedem à recolha e tratamento destes óleos, mas como a maioria ainda não o faz a melhor solução é colocar os óleos, depois de utilizados, numa garrafa de plástico e colocá-la, fechada, no saco de lixo orgânico, evitando assim que vá parar nos cursos de água ou numa ETAR e que seja necessário gastar milhares de Euros para o seu tratamento.
Cada português produz em média cerca de 12,5 litros de resíduos de óleos alimentares por ano.
UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE AGUA
(o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos)
Secção Cinema
Foi criado há duas noites o "Concílio Superior Cinematográfico do Tertúlias" cujo líder será o grande Alexius, por isso preparem-se para novidades, mas atenção é só apreciadores de cinema! Mais um espaço de troca de conhecimento e de opiniões.
Para abrir o apetite deixo umas publicidades brutais. Conseguem adivinhar quais são os filmes em cada publicidade?
Cartaz 1
Para abrir o apetite deixo umas publicidades brutais. Conseguem adivinhar quais são os filmes em cada publicidade?
Cartaz 1

Cartaz 2

Cartaz 3

01 agosto 2007
Miss Verão Clube Rapazes - 1/8 de final
3º Combate 1/8 de final
-escolhas de Miss M.-
Monica Bellucci Vs Alexandra Lencastre
Canto Vermelho - Monica Bellucci
.
Canto Rosa - Alexandra Lencastre
Combate/votação na barra lateral
Etiquetas:
Menina não entra,
Votação Miss Verão
Subscrever:
Mensagens (Atom)












