22 julho 2007

O amor não tem sexo II

(Em resposta aos comments deixandos no post "O amor não tem sexo")


de Robert Mapplethorpe

Males do not represent two discrete populations, heterosexual and homosexual. The world is not to be divided into sheeps and goats. Not all things are black nor all things white. It is a fundamental of taxonomy that nature rarely deals with discrete categories. Only the human mind invents categories and tries to force facts into separated pigeon-holes. The living world is a continuum in each and every one of its aspects. The sooner we learn this concerning human sexual behavior, the sooner we shall reach a sound understanding of the realities of sex.”
Alfred Kinsey

PS: Great abre a mente...O amor é infinito, n tem de ser encerrado em formas ou convenções...Como eu digo sempre: entre o branco e o preto há muitos tons de cinzento...

Bom dia!


Depois dos últimos posts de ontem, achei por bem colocar qualquer coisa mais leve ;)

Eu prefiro a cubana, mas ...

O Tertúlias é um local para todos, raça, credo, orientação sexual, inclusivé somos contra a normalidade, gostamos de pessoas que saiam do quadrado. Tendo em conta o post anterior da Miss M. deixo uma música para menos comuns segundo a sra Dorothy Parker.

Cuidado este vídeo pode provocar cegueira, pois é de tremendo mau gosto, mesmo assim acho que o YMCA era um hino mais agradável ... mas os tempos mudam.

O amor não tem sexo...

[aqui]

Heterossexuality is not normal; it’s just common.”
Dorothy Parker

21 julho 2007

Utilidades...

Sacado ao Jumento

Alexius, a propósito de um post que cá deixaste há algum tempo...chinesises! Esta não encontraste tu...Ehehe!
E também sei que há por aí muita gente que não vai perder esta "maravilha" ;)

Há cada coisa...

As gémeas Marielisa e Andrea, encontraram-se num restaurante de Milagro, depois de 15 anos de separação. Ninguém sabia da existência uma da outra. Foram separadas à nascença pelo médico, Roberto Vicente Romo, que tomou uma como sua filha!

Blackle!!

Existe uma nova versão do famoso motor de busca Google, mas em preto, o Blackle. Esta versão possibilita uma poupança de energia para o utilizador da Internet,uma vez que quando o monitor está todo branco , o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts.

Bom dia!

"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."

Shakespeare

20 julho 2007

M&M - 1 - Mania de ser diferente

(Clicar para aumentar)

Textos: Alexius
Imagem: Alexius

Idiotices ? Mais ainda ??

Podem começar já a agarrar-se aos braços das vossas confortaveis poltronas, porque este fantabulastico blogue vai começar a ter uma tira de BD propria, humilde contribuição minha. Muitos irão odiar, outros talvez não, mas se conseguir manter os meus 2.7 fans dos meus artigos já me darei por feliz.
Está previsto lançamento bi-semanal (segundas e sextas) em exclusivo no tertúlias, por isso excusam de procurar nas bancas :)

Sem mais a dizer, aqui está estreia mundial:

Marlon & Matias: A Saga de Dois Idiotas



Textos: Mente pérfida e retorcida de Alexius e baseado em outras coisas por aí...
Imagem e Desenho: Alexius


Espero que gostem.
O vosso colaborador residente,
Alexius

ps: A primeira tira destes miseraveis e ignobeis seres idioticos é já a seguir...

Novidades a rebentar

Gostam de tiras de BD??? Então preparem-se e estejam atentos ao Tertúlias, uma nova dupla está aí a rebentar, para fazer concorrência a estes dois! Certamente que uns gostarão e outros não, mas ninguém vai ficar indiferente às suas idiotices =)
.

Este já ficaram com má cara quando souberam ...

Tragédia de Congonhas em Sao Paulo

O governo brasileiro estima que o número de vítimas ascenda aos 276, oficialmente estão identificados 158. Para que estas mortes não sejam apenas números, podem consultar aqui os nomes das vítimas e pensem que por detrás de cada nome está uma pessoa, uma familia, uma existência que abruptamente deixou de estar entre nós.
.
foto in Jumento

Por todos e mais alguns motivos, o Tertúlias recomenda 3 minutos de meditação ...
.
Paz às almas dos que partiram e força para os que ficaram.

Bom dia!

André Brito

19 julho 2007

E para acabar bem...



Boa noite

Televisão, um instrumento de educação?


Estava eu a preparar um post sobre este assunto quando me deparo com o Donde vêm os bebés? de M. Marlowe... Que vem mesmo a calhar!

Já o Great tinha abordado o assunto anteriormente em TV má pedagoga : " Crescem mais rápido, e no curto espaço de tempo em que são crianças levam com com apelos destes. Com esta geração, a ternura e a inocência morrem mais cedo."

O criancices também faz a análise da situação, será este um instrumento de educação?
"Mas, que educação? O analfabetismo funcional extende-se largamente, o uso da linguagem empobrece-se dia após dia e os professores lamentam a crescente apatia intelectual dos seus alunos. Será impossível viver sem a televisão? Quanto à janela aberta para o mundo, cresce dia a dia o número dos que deploram a achatamento cultural, a perda da identidade, da nossa própria cultura e dos padrões éticos."

As crianças ficam horas em frente à televisão, adquirem maus hábitos alimentares e tornam-se cada vez mais sedentárias.

Donde vêm os bébés?

Sou só eu que acho isto estranho? passou na 2: ...

Tem algo mais bonito que isso??

Corinne Bailey Rae, John Legend & John Mayer



Bela forma de começar o dia!!

Bom dia!

18 julho 2007

Tempo



A propósito de uma esplanadinha de ontem... Vou-me debruçar sobre um tema que temos por garantido mas que outrora não era assim. Vou falar do tempo medido, das horas contadas, acertadas ao longo dos tempos. Mas antes disso como se mede o tempo? Com um relógio responderá, é certo mas nem sempre foi assim. O tempo inicialmente foi medido atráves da posição do Sol ou da Lua e através de areia. Nada disto é informação nova mas o que é novo é que existiam discrepância muito grandes entre diferentes locais. O primeiro relógio que deu precisão (até ao segundo) à medição do tempo foi o relógio de pêndulo do Holandês Christiaan Huygens 350 anos após o início da utilização do Sol para esse efeito. No entanto este era susceptível à Temperatura e à humidade o que dava origem a variações na contagem das horas, em Londres seriam 11h35 enquanto que em Glasgow poderiam ser 11h20. Com a revolução industrial, a introdução do comboio e das tabelas horárias, a necessidade da uniformização temporal apertou e no 1.º de Dezembro de 1847 foi estabelecida a primeira zona temporal e o relógio que daria o tempo de referência ou, como é ainda hoje conhecido, GMT - Greenwich Mean Time. E a partir dessa data todos os relógios se basearam no tempo medido em Greenwich. Mas os relógio continuavam a carregar o problema do atraso e da precisão e para certas medições era necessário utilizar relógios muito precisos. Então em 1949 é pela primeira vez utilizado o relógio atómico na medição temporal, construido pelo NIST - National Institute of Standards and Technology, americano claro, já que eram eles que dominavam a tecnologia atómica.
Então e como funciona um relógio atómico? Tal como um pêndulo, os átomos também têm a capacidade de oscilar através do seu movimento vibracional. Descobriu-se que o átomo de Césio tem uma frequência de ressonância de 9,192,631,770 oscilações, passando a ser este o valor que definiria e define o nosso segundo. No entanto, tal como o micro-ondas, também os relógios atómicos se tornaram banais e neste momento existem cerca de sessenta países possuidores deste tipo de relógios, o que origina que cada país tenha a sua hora, por insignificante que seja a diferença. Então, para lá confusão que vão ver, criou-se o UTC - Universal Time, Coordinated - que não é mais do que o fuso horário de referência que resulta da média de cerca de duzentos relógios atómicos existentes em 50 laboratórios espalhados pelo globo. O UTC resulta do TAI - Tempo Atómico Internacional - é a escala de tempo calculada pelo Bureau international des poids et mesures (BIPM) sediado em Sèvres, França. O BIPM zela da uniformidade mundial das medidas e da conformidade com o Sistema Internacional de Unidades (SI) e entre elas está o tempo. Confuso não? Bem não acaba aqui porque esta média demora a fazer seis(!) semanas, ou seja só sabemos o tempo de agora daqui a seis semanas o que não deixa de ser... paradoxal.
Como cereja no topo do bolo existe mais uma nota a reter: Devido ao facto do tempo de rotação da Terra oscilar em relação ao tempo atómico, o UTC sincroniza-se com o dia e a noite o que leva a que se some ou subtraia segundos de salto (leap seconds) quanto necessário, por norma em Julho ou Dezembro. Desde que se utiliza a medida UTC já se fizeram 33 acertos = 33 segundos ganhos. Para escrever este artigo demorei... 22 minutos.

Novos tempos, novos virus

Faz este mês 25 anos que o primeiro vírus informático se começou a propagar. Chamava-se Elk Cloner, e infectava computadores Apple II através de disquetes 5,25''. Foi escrito por um adolescente de 15 anos chamado Rich Skrenta e era inofensivo, pouco mais fazia que mostrar um verso ou dois de poesia a quem fosse infectado. Infelizmente os tempos mudaram, a ganancia agora fala mais alto do qualquer outra coisa, e muito se evoluiu(?) neste campo em que a presente geração de trojans transformam os pcs infectados em clientes de "redes zombie" controlados por cibercriminosos com obscuros fins lucrativos e recolha de informação vantajosa.

fonte