06 julho 2007

Antes e depois

Meus amigos, a mudança é possível, está ao alcance de todos, basta querer! Se a lagarta se revolta contra a sua natureza rastejante e se torna bela borboleta, o patinho feio se transforma num cisne e uma cantora agradável numa bomba mundial ... Tudo é possível.

Abracem a evolução, experimentem amar é sempre um bom pincipio.


Ps: Na realidade este post representa o treino de uma unidade de elite, altamente especializada, para a distração deste guarda! =)

Grandes cérebros!

Ao longo do tempo, temos tido intervenções de grande qualidade, até poderíamos agrupá-las! Por exemplo, no género Parvoíce extrema, subgénero Manuel Pinho, Mário Lino, e afins…aos quais se junta mais uma personagem! Vejam as declarações da secretária de estado adjunta da saúde:
.
"Felizmente vivemos em Democracia e num país onde cada um pode dizer o que quer!Risos! Nos Locais apropriados....nos locais apropriados, não tenhamos vergonha em dizer isso! Eu sou secretária de estado adjunta da saúde e não posso dizer mal do Governo aqui. Aqui. Mas se estiver em minha casa"... in 4R

Isto é tipo um vírus que se propaga, ou quê? Visto isto, Sócrates deverá tomar medidas e rápidas...

sacado ao arrochadas

Informamos todos os clientes, aqueles que não se aguentam até chegar a casa, que este blog possui local próprio para insultar governo!

05 julho 2007

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...


Antes de responder às meninas de modo óbvio, com categoria, cavalheirismo e abundância mas só depois de felicitar a Miss Marlowe, tertúlina afastada desta andanças desde "ainda eu era para ser", pela conquista da Lic. e pela sua (re)chegada ao nosso convívio, queria colocar uma questão:
De onde vem o bocejo?
Sabemos que é "o acto involuntário de abrir a boca" de modo instintivo e ostensivo por vezes, acto esse associado ao soninho, à fomeca e ao aborrecimento, que também se diz (mito urbano?) que é contagioso. Mas ao certo ao certo ninguém sabe para que serve. Existem umas ideias ou teorias que admitem que está associado ao estado de vigília, isto é, o organismo activa o cérebro com um bocejo de modo a evitar o sono. Outras hipóteses baseiam-se no facto de que o bocejo ocorre quando o organismo está em um momento de baixo metabolismo provocado por uma queda de oxigenação nos pulmões (mais concretamente no interior dos alvéolos). Para evitar a baixa oxigenação, o organismo tenta aumentar a entrada de ar nos pulmões de modo a espalhar oxigénio e recolher o dióxido de carbono numa maior taxa. Existe, por outro lado, quem defenda que é um acto remanescente da evolução da nossa espécie ao longo dos tempos. Agora ao certo ninguém sabe... e pensar já pisamos a Lua, visitamos as fossas oceânicas e dividimos o átomo!


De volta!!

Depois de uma ausência longa devo explicações aos tertulianos e visitantes! Bom, ao fim de muito e árduo trabalho....entreguei e defendi a minha tese de licenciatura!!

A minha dissertação consistia na análise da DIFERENÇA de tratamento nas duas campanhas presidenciais de Cavaco (1996 e 2006), nos editoriais do Público. Não posso deixar de partilhar convosco uma frase que resume toda a conclusão da análise que fiz:


“It is difficult to get a man to understand something when
his salary depends upon his not understanding it.”
Upton Sinclair

Pensem nisso...

Foto do dia - a pedido de algumas familias...

Carlos Slim ultrapassa Bill Gates


O homem mais rico do mundo!

É conhecido no México por Midas devido à sua habilidade em transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas.

O pai foi uma figura importante no seu destino. Ensinou-lhe alguns princípios para obter altos rendimentos: "vender muito a preço baixo”, “ter sempre uma reserva para aproveitar boas oportunidades de negócios” e “investir a longo prazo”.


Resultado: aos doze anos tinha seu próprio caderno de contabilidade. Aos 15 anos já tinha 44 ações do Banamex (Banco Nacional de México). Mais tarde formou-se engenheiro civil pela Universidad Autónoma Nacional de México. [link]
.
Tomaram nota das dicas?

Lucidez final

Ontem faleceu o conhecido actor Henrique Viana, vítima de cancro, aqui . Um dos grandes, deste pequeno país. Ontem ouvi uma frase sua, deliciosa e de uma pronfundidade de um abismo!

"Eu sei que vou morrer, mas a morte não me assusta, tenho apenas é PENA ... isto era tão divertido"

04 julho 2007

DJ Sea

Amor electronico...


"Uma australiana foi acusada de tentativa de rapto após um relacionamento formado a jogar World of Warcraft. A mulher, com 30 anos no começo do romance online com um rapaz de 16, foi presa após voar para Carolina do Norte nos EUA, para conhecer o “rapaz dos seus sonhos.” Isto passou-se depois do jovem ter tentado voar para a Austrália, onde eventualmente se iriam casar, mas o plano falhou. Ela foi acusada de tentativa de rapto quando o rapaz tentava apanhar o voo para a Austrália. No entanto, uma colega da mulher disse que ela não estava a tentar raptar o jovem e que o rapaz é que queria ir ter com ela.
Só que agora está presa, com uma fiança pesada e enfrenta mais de dois anos de prisão, caso seja considerada culpada."
Fonte

Desculpem lá mas como é que isto funciona ? Como já todos devem saber WOW (world of warcraft) é um jogo rpg jogado on-line por milhões de pessoas (denominado m.m.o.r.p.g. - massive multiplayer online role playing game), em que se desenvolve uma personagem ao eliminar inimigos num mundo de fantasia dominado por monstros e todo o tipo de criaturas medonhas e mais estranhas que se possa imaginar...
Agora expliquem-me, porque sinceramente é-me dificil entender, como é que uma mulher de 30 anos vê num garoto de 16 o "rapaz dos seus sonhos" ao jogar num jogo em que sangue, violencia e lei do mais forte dominam...

- "eix babe! 'bora lá matar akele ogre ?"

- ai como ele fala para mim... estou terrivelmente apaixonada! e a maneira como ele balança aquele machado ensanguentado de nivel 30 desperta-me cá uns calores... mas aquela cabra daquela elfa de nivel 26 que se anda a fazer à guild dele, qualquer dia sente o sabor das minhas flechas de penas de fenix nivel 35, pela guela abaixo! ai leva, leva! é que vou ja voar para os estates! é que é já a seguir!!!

- "babe! ó babe! acreditax em amor à 1ª vista ou tenhu de paxar aqui mais vezes??? "

Bom dia!

Caros tertulianos, como prometido, envio um postal e informo que estou de volta! Com as respectivas implicações... pelo que fui lendo e vendo irão ser algumas!!

03 julho 2007

Cadeados de Qualidade

Acção de formação: "Como guardar as bicicletas" ... muito útil, visto que andam por aí ladrões, já tentaram levar a motocleta do Sabichão aqui, mais vale prevenir!!!



imagens, salvo erro do Jumento

Consumo


Consumismo está aí para ficar. Cada vez com menos, para cada vez mais necessidades, teoricamente, cada vez mais pobres. Cada vez surgem mais modas e cada vez mais sedutoras, o que nos torna cada vez mais escravos dos nossos desejos e necessidades.
.
A último grande revolução, iPhone. Este novo brinquedo, que possivelmente muitos gostaríamos de ter e muitos já têm, vendeu - MEIO MILHÃO DE iPHONES VENDIDOS EM DOIS DIAS - ver aqui. Impressionante, não é?
esta coisa fantástica do Jumento

02 julho 2007

Dieta termodinâmica


Vem aí o tempo de praia. Por esta altura os corpinhos já se estarão a preparar para a provação dos olhares alheios, matando-se no ginásio à meses numa tentativa de conseguir "O Corpo", o definitivo corpo manhoso!

Dieta fantástica: - pelas leis da termodinâmica, sabe-se que uma caloria é a energia necessária para elevar a temperatura de 1g de água em 1°C. Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C). Para manter esta temperatura, o corpo usa como fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável. E aqui surge a ajuda da Termodinâmica.

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, à temperatura de0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g. Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias. Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efectivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000 calorias por hora. Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto. Não precisam correr para a esplanada...

Clube dos Rapazes

Lei 4 - Gostamos muito dos animais, mas não somos contra a caça. É uma boa actividade, para descansar das pressões do patronato!

foto emprestada pelo administrador do condomínio

O fim do mundo será dia 1 de Janeiro de 2008

Nada melhor que começar a semana com uma noticia aterradora.
Segundo a revista Wired, a Sun Microsystems esta a preparar o maior supercomputador alguma vez construído, e os números falam por si:62,976 nucleos CPU, 125 terabytes de memória, 1.7 terabytes de disco rígido e 504 teraflop de performance.

E o preço? 30 milhões em hardware, e outros 30 milhões para manutenção e em pessoal (uma pexincha, mais ou menos o que o Manchester United pagou aquando da coboiada que cá veio fazer a portugal pelo nani e anderson...). Serão usados 16,744 processadores AMD Opteron quad-core (in your face intel!).
Irá provavelmente para a NASA ou algum departamento de investigação obscuro, nalgum buncker subterraneo algures nos EUA. A data prevista de inicio de funcionamento é de 1 de Janeiro do próximo ano... dia em que se tornará auto-consciente, e decidirá o destino da humanidade num microsegundo: o completo exterminio. HUAHAHAHA (gargalhada maquiavélica robotica) ~ um efeito especial carissimo patrocinado por Tintas Barbot ~

e onde é que eu já vi isto... ?
Profetas do apocalipse abram a pestana, e deixem lá as trompas e cornetas dos arcanjos que isso tá fora de moda.

Bom dia!

Caros Tertulianos, foi com muito agrado que constatei o bom ritmo deste blog!

Afinal, o ditado: Patrão fora, dia santo na loja, não se aplica! Parece que sempre posso passar uns dias de férias descansada!

O trabalho é bom, devem continuar o ritmo, muita criatividade...mas não fazem mais que a vossa obrigação, é para isso que são pagos! Eheh, essas coisas que os patrões adoram dizer todos os dias! E já agora...se estão a pensar em aumentos, esqueçam!

Cada vez mais tenho o trabalho facilitado, agradeçam a este governo as ideias brilhantes que tem todos os dias! Pausa decente para almoço, pagamento de horas extra, férias??? Nada disso amigos! E reclamações também não se aceitam, cuidado com os despedimentos por incompetência! Eheh.

Amigos, o dever chama-me! O mar, o sol e o meu livro! :)

Aproveito para desejar uma boa semana a todos e imagino que seja recíproco!!! :) Vou mandando uns postais...até ao meu regresso!

Olha quem voltou

Hoje recordei o que é ser criança, a ansiedade boa hoje dormiu comigo. Não consigo parar de pensar, parece o meu primeiro dia de aulas! - A Sea está hoje de volta.
.
Um pequeno conselho, apesar de: serem chatas, controladoras, incompreensivéis, não entenderem de futebol, não beberem cinco cervejas de penalti, demorarem 1hora a prepararem-se, não gostarem da nossa T-shirt favorita, trazeram incluido uma sogra, acharem que os shoppings são substitutos de um parque e que os saldos são um momento cultural, terem a mania das dietas ... mas o incrível é que anseio por isto tudo, a minha oração da noite e o meu desejo da manhã é que esta tortura permaneça na minha vida, pois ... esta tortura é a minha vida.
.
Esta semana, experimentem ser masoquistas, amem!
.
Agora que a censura vai voltar, preparem-se o Clube dos rapazes vai voltar, com alguma nódoas negras mas vai voltar =)

01 julho 2007

Elton John Portuga lollllllllllllllllllllllllllllllll

Para equilibrar as grandes vozes que este fim-de-semana passaram por aqui, deixo esta musiquita ...
A vida para ser realmente bela, necessita realmente de equilíbrio e, se os outros dois eram realmente talentosos ... este apesar de ser apenas um, consegue equilibrar perfeitamente a balança.

gamado à leoa que tem um belo Espelho Secreto

Como podem ver, não pus o video só com ele a cantar, não tive coragem, não precisam agradecer.

Palavras e Imagens

"Os muros não só protegem, também isolam"

Paixões

"Na vida todos têm uma paixão.
.
Livros. Estantes deles que traçam relâmpagos de êxtases na alma dos seus apaixonados.

Mar. Sobretudo com luar. Há uma verdadeira seita de apaixonados pelo mar. Que se deixam docemente tragar por ele.

Flores. Nas jarras, no campo, em vasos que enfeitam a vida de paixão perfumada.

Música. Ah, deixar-se alguém levar pela paixão que a lira desperta!

Quadros. Há quem tenha uma paixão por um quadro ao ponto de firmar por escrito ser seu último desejo querer levá-lo consigo no caixão. Eternamente juntos. Se isto não é paixão..."
.
E a vocês o que vos apaixona???

No meu caso é uma mulher. Felizmente acontece. ...