“Aqui estão os malucos, os desajustados, os rebeldes, os causadores de problemas, o pino redondo no buraco quadrado, aqueles que vêem as coisas diferentes. Eles não seguem as regras, eles não tem nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, não concordar com eles, você pode glorificá-los ou odiá-los, mas você não pode ignorá-los, porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana em frente, e enquanto alguns os vê como malucos, nós vemos gênios, porque as pessoas que são malucas o suficente para pensar que podem mudar o mundo, são justamente as pessoas que irão fazê-lo.”
Apple Computer, Setembro de 1997
video sacado ao grande Inovação
Dizem que, "ser louco é apenas uma forma diferente de pensar" da do rebanho ... diferente não é sinónimo de pior por muito que o rebanho e os pastores queiram.
As ovelhas negras do rebanho nem sempre são más, podem apenas ser as mais especiais ... podem ser os génios cujo pensamento irá moldar o rebanho e que por ventura servirá de desculpa para menosprezar futuras ovelhas negras ... Estranho este mundo!!!
Imaginem que no meio da escuridão até então eterna alguém carrega um facho de luz, será que o aclamarão como génio ou será catalogado de louco?