A blogosfera hoje estava destinada à luta pelo título de futebol, mas não é que existe o congresso do CDS/Paulo Portas, para diversificar as temáticas!!
Ficamos a saber que segundo Portas, o CDS agora já não é um partido de um homem só e que para a camâra municipal de Lisboa corre o equipo A ... que saudades que tinha deles!!!
Vejam-nos em acção :
20 maio 2007
19 maio 2007
Macho que é macho!
Bem depois de:
.
.uma música sugestiva a transbordar feminilidade ... desculpem queria dizer musicalidade!
.o léxico do mitico ZéZé
.
Isto mais parece um blog exclusivamente masculino ... Mas para ser realmente masculino ainda falta ilustrar um pouco a criatividade masculina (que algumas mulheres apelidam de estupidez natural) e cerveja!
.
Aqui está dois em um ... criatividade e cerveja num só video!!!
.
sacado aos mafiosos
Agora sim temos um blog à maneira
.
Ps: é desta que a Sea me põem as malas à porta do blog :)
18 maio 2007
Boa Literatura
O número de leitores tem aumentado em Portugal. Certamente vai registar-se um novo aumento destes indices ... então não é que o Zézé Camarinha escreveu um livro com as suas memórias!!!
.
Viva a boa literatura !
.
Esta personagem deambula pelas praias algarvia e por uns tempos foi professor de Inglês Técnico, acho que na Independente, vejam estes acessos de sabedoria, puro inglês nativo:
.
I DO NOT SEE THE POINT OF A HORN
Não vejo a ponta de um corno
.
IF YOU DON'T DOOR'S WELL, YOU ARE HERE YOU ARE EATING
Se não te portas bem, tás aqui tás a comer
.
PUT YOURSELF AT STICK
Põe-te a pau!
.
PUT YOURSELF IN THE "LITTLE FEMALE GARLICK"
Põe-te na alheta
.
YO, SHOVEL
Oh, pá
.
YOU ARE ARMING AT FACESTICK OF RACE
Estás armado em carapau de corrida
.
TO BE IN THE PAINTS
Estar nas tintas
.
WHICH WHAT WHICH CAP
Qual quê qual carapuça
.
THINGS OF THE ARCH OF THE OLD WOMAN
Coisas do arco da velha
.
Bom fim de semana e aproveitem para ler um bom livro e como diria o ZéZé
- TILL THE EYE ... Até à vista -
17 maio 2007
Construção sustentável VI - Eventos
No seguimento da temática que tenho vindo a apresentar, construção sustentável, deixo aqui a divulgação de um evento que se irá realizar de 7 a 9 de Junho de 2007 em Paredes de Coura, promovido pela associação ALDEIA, cujo objectivo é a intervenção para a protecção do ambiente e fomento de modelos sustentáveis de desenvolvimento. «Estas jornadas, pretendem assumir o compromisso de contribuir, para a disseminação de alternativas ao modelo construtivo convencional estabelecido, tão característico pelo esbanjamento energético e a problemática da utilização de materiais poluentes. Os principais objectivos são atrair, informar sensibilizando, todos os participantes a intervir na concepção, construção e reabilitação dos edifícios e espaços, com uma atitude fortemente motivada na criação de construções sustentáveis, com valor ambiental e social acrescido.»
[evento pescado aqui]
16 maio 2007
Comércio Justo

Em visita ao blog 4R, acabei por tropeçar num conceito que não conhecia, trata-se do Comércio Justo. Um conceito muito interessante e que já está a ser promovido em Portugal pela Associação Cores do Globo e pela Alternativa - Associação para a Promoção do Comércio Justo, entre outras.
«A associação Cores do Globo é uma ONGD que trabalha na promoção de uma alternativa. O Comércio Justo, nascido nos corredores da ONU nos anos 60, estabelece um sistema mais equitativo, regulado e transparente de trocas comerciais, que permite hoje a milhões de pessoas nos países do Sul viver em condições dignas e ter condições efectivas de desenvolvimento.»
.
«A preocupação e o respeito pelas pessoas e pelo ambiente, colocando as pessoas acima do lucro.»
15 maio 2007
Não há Imigração ... um principio relativo!
Lembram-se disto? Boas risadas não foram?
.
.
.
Fiquei abstracto, afinal esta gente de prinicipio vincados, não é assim tão coerente! Segundo Antonio Salas (atenção não é o do bigode) neste artigo, que vale a pena ler, revela que estes senhores são responsáveis por redes de prostituição.
.
Segundo o artigo: "negócio de sexo, que se alimenta em 95% de imigrantes negras, sul-americanas ou árabes"
.
Pergunta, o tráfego e exploração humana, além de ser crime, nojento e ignóbil não será em certo sentido uma forma de imigração? Ou seja somos contra toda a imigração, que inclui gente honesta, trabalhadora mas se forem mulheres para ser exploradas, não há problemas, até apoiamos!!!
Moral da história: " Um bom peito não tem nacionalidade, é do mundo"
14 maio 2007
Mendes & Portas, Lda
Nem só de banalidades vive o país...Há coisas bem mais importantes a acontecer por aqui...
O banquinho maroto de Mendes...
...e o visual bronzeado de Portas...
Com esta oposição, o ex-Eng Zé nem tem com que se preocupar...
Boa Noite!
(Vídeos Edição Extra, agora a passar na Sic Radical. Merecido!)
O banquinho maroto de Mendes...
...e o visual bronzeado de Portas...
Com esta oposição, o ex-Eng Zé nem tem com que se preocupar...
Boa Noite!
(Vídeos Edição Extra, agora a passar na Sic Radical. Merecido!)
Miss Marlowe
Finalmente a Miss Marlowe deu inicio à sua actividade.
Os Tertulianos, dão as boas vindas e sem dúvida que será uma mais valia para o Tertúlias!!!
Esperamos que tal como o detective Philip Marlowe , Miss M. tenha um olho clínico para desvendar enigmas, casos em Portugal não lhe faltam para mostrar os seus dotes ... Para quem não conhece o modus operandis deste detective e que a Miss M. partilhará (ou não) ... aconselha-se este clássico.
BEM VINDA
13 maio 2007
12 maio 2007
Excertos I
Bonnie para uma amiga:
"Quando eu era rapariguita (...) tinha a certeza absoluta de que as árvores e as flores eram como as pessoas e os animais. Bastaria que nós conseguíssemos esvaziar a cabeça dos outros sons, que ficássemos quietos e prestássemos muita atenção. Por vezes ainda creio nisso. Mas nunca conseguimos fazer um silêncio absoluto..."
in A Sangue Frio, Truman Capote
Bom Dia!
10 maio 2007
Para solucionar o problema de alguns... :)
Heineken resolveu lançar um "solucionador de problemas" para ajudar aqueles que se encontram em dificuldades : convencer uma rapariga a aceitar uma bebida!

Imagens recolhidas
Em época de semanas académicas, queima das fitas e essas coisas do género, deixo aqui uma foto recolhida e que me lembrou o blog Inovação & Inclusão. Caro Frederico, esta vai para si :)
(Crítica num dos carros do cortejo, Coimbra)
07 maio 2007
Viral Marketing
Anúncios de televisão apenas provocam zapping, Spam apenas entope o e-mail, cartazes na via pública ninguém se recorda deles ...
O ruído na publicidade é brutal, os meios publicitários quando descobertos são explorados até esgotar o filão. Criar uma nova forma de comunicar é por vezes uma solução mais eficiente do que criar uma campanha que se destaque do barulho.
Um dos meios na moda é o Viral Mkt, um pequeno video, ou algo do género, que é difundido na internet pelas pessoas através de mailing list, blogs, etc A idéia é excelente, por os consumidores a fazer publicidade gratuitamente e todos sabem como o passa palavra é poderoso, ou para dar um ar mais de inglês técnico "Word of mouth", apesar de o nosso inglês não ter tanta qualidade como o da Independente.
Aqui está o que penso ser um bom exemplo, o produto é um grupo nacional e português ...
O ruído na publicidade é brutal, os meios publicitários quando descobertos são explorados até esgotar o filão. Criar uma nova forma de comunicar é por vezes uma solução mais eficiente do que criar uma campanha que se destaque do barulho.
Um dos meios na moda é o Viral Mkt, um pequeno video, ou algo do género, que é difundido na internet pelas pessoas através de mailing list, blogs, etc A idéia é excelente, por os consumidores a fazer publicidade gratuitamente e todos sabem como o passa palavra é poderoso, ou para dar um ar mais de inglês técnico "Word of mouth", apesar de o nosso inglês não ter tanta qualidade como o da Independente.
Aqui está o que penso ser um bom exemplo, o produto é um grupo nacional e português ...
06 maio 2007
05 maio 2007
Arguidos há muitos...
E ser arguido não implica suspender funções...
.
As coisa que se encontram na blogosfera... este homem é um verdadeiro conquistador!!
.
Temos engenheiro e este é a sério!!!
"O raciocínio é: o terreno é mais plano, pelo que há menor movimentação de terras. Penso que este raciocínio não é sério e digo-o invocando a minha qualidade de engenheiro civil".
Apontando o dedo ao público e, sorrindo: "Inscrito na Ordem dos Engenheiros".
.
Talvez numa próxima, quando o primeiro ministro vier defender a Ota, nos mostre uns quantos motivos válidos (se eles existirem...) invocando a sua qualidade de engenheiro civil, não inscrito na ordem dos engenheiros!
.
Brilhante...pergunte-se a este senhor onde tirou a sua licenciatura e em quem pensava quando fez tal declaração!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






