30 abril 2007

Solidão


"Quando estão sozinhos querem estar acompanhados, e quando estão acompanhados querem estar sozinhos. Isso faz parte de ser humano"
Gertrude Stein
.
Para os caminhantes do seu destino, não se esqueçam que a solidão só é triste quando a companhia é fraca ...
.
Às vezes ao fim de uma etapa, repirarmos fundo no cume da nossa montanha onde jamais alguém chegou e aceitamos a solidão ... mas quando das nossas alturas voltarmos a olhar para cima, lá estará ele, um olhar distante e vigilante e que nos desafia para outra caminhada.

Pergunta do dia

O quê te faz acreditar que o futuro será melhor do que o presente?

Faltam trabalhadores!

Uma pesquisa da Manpower feita em 37 mil empresas e 27 países revela que 41% das empresas têm uma grande dificuldade em contratar pessoas.
82% das empresas no México tem sérios problemas para encontrar trabalhadores para fábricas, 61% das empresas no Japão tem grandes dificuldades para encontrar vendedores e secretárias. 41% das empresas dos EUA tem sérios problemas para encontrar vendedores e professores. 36% das empresas do Canadá também não encontram vendedores. 19% das empresas chinesas não encontram trabalhadores para as fábricas, e 9% das empresas indianas não encontram engenheiros e profissionais para suas equipas de tecnologia.

26 abril 2007

Foto do dia

Frases ditas

"Temos o túnel com maior rigor de segurança e mais bem equipado, como nenhum outro neste País."
Carmona Rodrigues
.
Comentários para quê?

Construção sustentável V


Edifício Solar XXI
Este projecto visa a construção de um edifício de demonstração tecnológica na área da eficiência energética e das energias renováveis, e em particular na utilização de sistemas solares passivos e activos, bem como o solar fotovoltaico. Possui, ainda, sistemas de arrefecimento, iluminação e ventilação natural.

.
Possui necessidades de aquecimento, no Inverno, e arrefecimento, no Verão, muito inferiores aos valores de referência em termos de verificação regulamentar.
.
Para os curiosos ou interessados fica o link, onde podem obter mais informações.

25 abril 2007

Liberdade 25 de Abril



"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis. "
Bertolt Brecht
.
Não se esqueçam que a luta pela liberdade não acabou, não pode acabar ... O 25 de Abril não deve servir para nos lembrar que tudo já foi pior mas sim para nos inspirar a fazer melhor.

23 abril 2007

Velhos são os trapos - Dj Houdini

Para começar bem a semana uma mensagem o tempo pode nos vencer pro fora mas nunca por dentro ...

20 abril 2007

FimdeSemana finalmente

Fomos, mas na volta já estamos aí ... bom fim de semana a todos!


Este blogue encerra ao fim de semana para descanço dos tertulianos!

Homenagem


Hoje o dia está cinzento e a chuva por algum designio divino faz-nos meditar. Para aumentar este efeito tropecei neste excelente post da Susazana Tocano dedicado ao Sísifo. Aconselho a leitura, atenção este post só se deve ler quando está chuva, pois o seu efeito é mais intenso.
.
Não sabem quem é o Sísifo??? Então aproveitem e espreitem o post.
.
Este post faz meditar, a mim fez-me lembrar de um colega que teve de partir para um viagem sem regresso. Acho que no fundo ainda não me tinha deixado pensar realmente na situação, mas este post despoltou esse racicionio ...
.
Fica esta homenagem, só espero que os anjos sabem ler, pois de outra maneira a mensagem não chega ao destinatário. É o que faz não prestar as homenagens em vida e depois damos por nós com uma correnteza de palavras presas na garganta.
.
Alguém disse uma vez num dia de chuva: Chove lá fora, chove cá dentro da alma, há algo indistinto nesta chuva, o que será? Pego numa gota, viro-a reviro-a, e nada de especial, não tem cor, nem partido ou religião, mas tem sabor sabe a ... saudade! Tem um travo singular a sal, o que explica a estranheza que paira no ar, esta cuva ñ é agua são lágrimas dos anjos k choram por quem partiu!
.
Até já amigo ... este mundo é um local melhor depois de teres feito parte dele.

20 de Abril de 1889 - Nacimento de um erro

Como nos lembra o Blog da Sabedoria, hoje faz anos que nasceu Adolf Hitler, se alguém quiser saber algo mais pode ver aqui. Se calhar é por isso que está de chuva ...

Muito se pode dizer acerca desta personagem, eu opto pelo silêncio, talvez um espécie de luto. Faço este post porque ás vezes se não lembrar-mos as coisas podem cair no esquecimento. Deixo apenas uma imagem que penso que ilustra tudo o que se pode dizer acerca deste senhor, a sua ideologia e os seus seguidores ...

Imagem sacada aqui

Contra Informação

O Governo lançou uma campanha Novas Oportunidades conta o abandono escolar (+ inf aqui), o que me parece positivo e necessário, tendo em conta estes números. Quanto à elaboração em si, admito que possa posta em causa. O deputado Manuel Alegre ter criticado a situação ainda é como o outro, mas daí ao BE fazer um campanha de contra informação (aqui). Acho que é um aproveitamento político, demagoga e oportunista. Não digo que este problemas dos licenciados não seja uma preocupação, mas isso não invalidada a validade desta campanha governamental.

É esta politica que me perturbra, estamos na oposição temos de ser do contra, a campanha até é útil mas ... não chega, nunca chega. É que se não houvesse por onde pegar mas há tanto, em que realmente a critica se justifica. Por isso é muito bem feita o cartaz e as considerações que O Jumento dedicou ao Sr. Francisco Louçã

versão original aqui












Já agora podem ver o verdadeiro calcanhar de aquiles desta campanha:
Este é Cristiano Ronaldo que não terminou os estudos



calcanhar exposto pelos Alcómicos Anónimos aqui e aqui

Para amantes de xadrez

Como nem todos os tertulianos gostam de futebol, porque realmente há mais vida para além do futebol.

A metáfora do xadrez com a vida continua a ser um dos lados mágicos do xadrez.

Realmente esta vida nada é mais do que jogo, possivelmente a única diferença será que o essencial não é dar mate mas sim evitá-lo ...

"Xadrez is live over the board"

retirado de Peão Dobrado

Como é possivel haver dúvidas???

Como alguém ainda pode pensar que o nosso Primeiro não obteve aproveitamento na cadeira de Inglês Técnico??? Isto é mais claro que a água da ribeira dos milagres. (realmente poder escrever parvoíces é libertados)

sacado do Politicopata

19 abril 2007

Veto

Então não é que o PCP vetou o RAP de realizar um discurso representando a juventude nas comemorações do 25 de Abril ... Não chegando a acordo não intervenção da juventude ... Gostei da birra a bola é minha faço o que quero!

Dá que pensar??? Quais serão os motivos ... Parece que dizem que o orador deveriar sair de um movimento juvenil ... Na minha opinião os motivos terão sido o RAP ser uma pessoa inteligente com que os jovens se identificam (não este não faz sentido, pelo menos a mim), ou será apenas por birra, talvez porque já foi um membro desse mesmo partido, mas que parece que puxa mais à ala renovadora do país??? Ou será por isto:


sacado deste post do Vaga Aberta

Foto do dia


Dedicado à SeaSpirit que tem andado muito ocupada, mas não deixa de ser a verdadeira estrela do Tertúlias ....

Arte - La Gambeta

Para quem gosta de futebol aqui está uma verdadeira obra de arte, comentada lá pelo Gabriel Alves lá do sitio:

Não vos faz lembrar isto (também comentada pelo Gabriel Alves lá do sitio):

Homenagem

Hoje foi difundido um vídeo do "......." nem sei bem qual será o nome adequado ao jovem responsável pelo massacre Virginia Tech campus. Confesso que fiquei chocado, o ódio, a forma como ele preparou a difusão da sua mensagem, cartas e vídeos.

Quanto aos jovens que partiram não podemos fazer nada, mas fica o apelo para que se pratique o respeito pelo próximo, certamente assim haverá mais amor e o ódio teria mais dificuldade em sobressair. Os bons não podem cruzar os braços, muito menos agora.

Fica a homenagem do Tertúlias, com uma simples foto, que mostra que o que fica não é ódio pelo causador de tudo isto, mas sim o amor pelos que partiram. Paz às suas almas ... Às vezes fico feliz por acreditar em algo superior.

foto pescada no Jumento

18 abril 2007

Galos e Selos

Com muita pena nossa o tema "O Interior" não foi apurado para a fase final da campanha dos CTT. Então ficamos indecisos o que fazer com o nosso voto e por coincidência eis que as dúvidas se disparam.
Um galo e ... ??? podem alguns pensar, mas pensem é isto que deve ser promovido no nosso país, a inovação. Esta reinvenção dos símbolos nacionais, sem preconceitos, sem medo, apenas com bom gosto é uma excelente demonstração que há que sabe fazer as coisas bem. Pegar no velho e fazer novo é uma arte não ao alcance de todos, congratulo-me por existir quem seja capaz de o fazer ... De uma vez por todas dêem espaço aos que sabem fazer bem.

Já agora visitem o site do galo, onde podem encontrar muitos mais, é só escolher ... PORTOGALO ... o primeiro site capoeira que conheço :)

Se por acaso pensar como nós aqui no Tertúlias e quiser votar procurem na categoria Design Português e encontram ... deixo mais um galito para apreciarem a qualidade deste trabalho ... MUITO BOM!


18 de abril de 1955 - Morte um Génio


De tempos a tempos surgem almas especiais dotadas do condão da mudança. Talentos que mudaram toda a humanidade. Einstein foi sem dúvida um deles.
Faz hoje anos que ele deixou este mundo é bom recordar, pois é com os melhores que devemos aprender e com Einstein temos ainda muito a aprender.
Homem de frases deliciosas:
.
"O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade."
"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso."
"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito."
"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo."
"Não sei como será a 3a Guerra Mundial, mas posso te dizer como será a Quarta: Com paus e pedras.”
Era bom que muitos dos líderes mundiais fizessem uma leitura mesmo na diagonal, sobre as ideias deste génio. Para saber mais sobre o professor pode espreitar aqui.
.
Para os mais curiosos e que acham que são inteligentes, neste link podem tentar resolver (de forma bastante prática) o famoso teste de inteligência que Einstein resolveu e dizia que apenas 2% da população mundial o consegue fazer.