20 abril 2007

20 de Abril de 1889 - Nacimento de um erro

Como nos lembra o Blog da Sabedoria, hoje faz anos que nasceu Adolf Hitler, se alguém quiser saber algo mais pode ver aqui. Se calhar é por isso que está de chuva ...

Muito se pode dizer acerca desta personagem, eu opto pelo silêncio, talvez um espécie de luto. Faço este post porque ás vezes se não lembrar-mos as coisas podem cair no esquecimento. Deixo apenas uma imagem que penso que ilustra tudo o que se pode dizer acerca deste senhor, a sua ideologia e os seus seguidores ...

Imagem sacada aqui

Contra Informação

O Governo lançou uma campanha Novas Oportunidades conta o abandono escolar (+ inf aqui), o que me parece positivo e necessário, tendo em conta estes números. Quanto à elaboração em si, admito que possa posta em causa. O deputado Manuel Alegre ter criticado a situação ainda é como o outro, mas daí ao BE fazer um campanha de contra informação (aqui). Acho que é um aproveitamento político, demagoga e oportunista. Não digo que este problemas dos licenciados não seja uma preocupação, mas isso não invalidada a validade desta campanha governamental.

É esta politica que me perturbra, estamos na oposição temos de ser do contra, a campanha até é útil mas ... não chega, nunca chega. É que se não houvesse por onde pegar mas há tanto, em que realmente a critica se justifica. Por isso é muito bem feita o cartaz e as considerações que O Jumento dedicou ao Sr. Francisco Louçã

versão original aqui












Já agora podem ver o verdadeiro calcanhar de aquiles desta campanha:
Este é Cristiano Ronaldo que não terminou os estudos



calcanhar exposto pelos Alcómicos Anónimos aqui e aqui

Para amantes de xadrez

Como nem todos os tertulianos gostam de futebol, porque realmente há mais vida para além do futebol.

A metáfora do xadrez com a vida continua a ser um dos lados mágicos do xadrez.

Realmente esta vida nada é mais do que jogo, possivelmente a única diferença será que o essencial não é dar mate mas sim evitá-lo ...

"Xadrez is live over the board"

retirado de Peão Dobrado

Como é possivel haver dúvidas???

Como alguém ainda pode pensar que o nosso Primeiro não obteve aproveitamento na cadeira de Inglês Técnico??? Isto é mais claro que a água da ribeira dos milagres. (realmente poder escrever parvoíces é libertados)

sacado do Politicopata

19 abril 2007

Veto

Então não é que o PCP vetou o RAP de realizar um discurso representando a juventude nas comemorações do 25 de Abril ... Não chegando a acordo não intervenção da juventude ... Gostei da birra a bola é minha faço o que quero!

Dá que pensar??? Quais serão os motivos ... Parece que dizem que o orador deveriar sair de um movimento juvenil ... Na minha opinião os motivos terão sido o RAP ser uma pessoa inteligente com que os jovens se identificam (não este não faz sentido, pelo menos a mim), ou será apenas por birra, talvez porque já foi um membro desse mesmo partido, mas que parece que puxa mais à ala renovadora do país??? Ou será por isto:


sacado deste post do Vaga Aberta

Foto do dia


Dedicado à SeaSpirit que tem andado muito ocupada, mas não deixa de ser a verdadeira estrela do Tertúlias ....

Arte - La Gambeta

Para quem gosta de futebol aqui está uma verdadeira obra de arte, comentada lá pelo Gabriel Alves lá do sitio:

Não vos faz lembrar isto (também comentada pelo Gabriel Alves lá do sitio):

Homenagem

Hoje foi difundido um vídeo do "......." nem sei bem qual será o nome adequado ao jovem responsável pelo massacre Virginia Tech campus. Confesso que fiquei chocado, o ódio, a forma como ele preparou a difusão da sua mensagem, cartas e vídeos.

Quanto aos jovens que partiram não podemos fazer nada, mas fica o apelo para que se pratique o respeito pelo próximo, certamente assim haverá mais amor e o ódio teria mais dificuldade em sobressair. Os bons não podem cruzar os braços, muito menos agora.

Fica a homenagem do Tertúlias, com uma simples foto, que mostra que o que fica não é ódio pelo causador de tudo isto, mas sim o amor pelos que partiram. Paz às suas almas ... Às vezes fico feliz por acreditar em algo superior.

foto pescada no Jumento

18 abril 2007

Galos e Selos

Com muita pena nossa o tema "O Interior" não foi apurado para a fase final da campanha dos CTT. Então ficamos indecisos o que fazer com o nosso voto e por coincidência eis que as dúvidas se disparam.
Um galo e ... ??? podem alguns pensar, mas pensem é isto que deve ser promovido no nosso país, a inovação. Esta reinvenção dos símbolos nacionais, sem preconceitos, sem medo, apenas com bom gosto é uma excelente demonstração que há que sabe fazer as coisas bem. Pegar no velho e fazer novo é uma arte não ao alcance de todos, congratulo-me por existir quem seja capaz de o fazer ... De uma vez por todas dêem espaço aos que sabem fazer bem.

Já agora visitem o site do galo, onde podem encontrar muitos mais, é só escolher ... PORTOGALO ... o primeiro site capoeira que conheço :)

Se por acaso pensar como nós aqui no Tertúlias e quiser votar procurem na categoria Design Português e encontram ... deixo mais um galito para apreciarem a qualidade deste trabalho ... MUITO BOM!


18 de abril de 1955 - Morte um Génio


De tempos a tempos surgem almas especiais dotadas do condão da mudança. Talentos que mudaram toda a humanidade. Einstein foi sem dúvida um deles.
Faz hoje anos que ele deixou este mundo é bom recordar, pois é com os melhores que devemos aprender e com Einstein temos ainda muito a aprender.
Homem de frases deliciosas:
.
"O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade."
"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso."
"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito."
"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo."
"Não sei como será a 3a Guerra Mundial, mas posso te dizer como será a Quarta: Com paus e pedras.”
Era bom que muitos dos líderes mundiais fizessem uma leitura mesmo na diagonal, sobre as ideias deste génio. Para saber mais sobre o professor pode espreitar aqui.
.
Para os mais curiosos e que acham que são inteligentes, neste link podem tentar resolver (de forma bastante prática) o famoso teste de inteligência que Einstein resolveu e dizia que apenas 2% da população mundial o consegue fazer.

Blog Actualizado

Até hoje o Tertúlias estava com uma grave lacuna, que o tranformava obsoleto, demodé não ter publicaddo os cartazes da polémica. Esperando resolver esta falha grave, aqui vão elas:





Por curiosidade, ficam algumas reações menos simpáticas ao segundo cartaz, aqui.
.
Para que não sabe, num blogue polémico, mas de sucesso, que trata de forma irreverente principalmente temas referentes à cidade da Covilhã, o Máfia da Cova, surgiu uma proposta para um terceiro cartaz.
.
Este cartaz é uma critica à existência de um núcleo do PNR que pretende conquistar a associação académica da Universidade da Beira Interior.

Blog de todos

Acho a blogosfera muito interessante, gosto especialmente da frase do Lóbi do Chá:

"Um blogue é a arma de quem não se pediu opinião"
.
Por isso vou dar a minha opinião, há algo que não me enche as medidas nos blogues, a forma como alguns estão politizados, em que sem assumirem as cores partidárias fazem campanha politica pura e dura. Ao menos que se assumam. Claro que cada é um livre de ter a sua opinião e expressá-la e um blogue não têm de ser imparcial, mas um pouco de coerência fica bem, principalmente alargar os argumentos.
.
Bem mas este blogue está apostado em que todos se sintam bem, joga à esquerda e à direita, por isso aqui vai:
«O Sócrates é um batoteiro e tirou o curso na farinha Amparo e o Marques Mendes é uma laranja podre.»
Great Houdini

Inovação e Felicidade

Mais um ranking que coloca Portugal na cauda da Europa ... já vamos estando habituados. Um dia destes ainda nos baptizam de a cauda da Europa. Desta vez o ranking é o da felicidade ...
Pudera sem equipas nas competições europeias e com a política actual não é fácil ser feliz.

Ao contrário do que muitos pensam afinal não somos a cauda em tudo, somos dos países com os combustivéis mais caros ... Realmente, não está fácil ser feliz nos dias de hoje, venha é mais um fadinho, pois parece-me que ainda não é esta geração que vai Sambar...
Noticia retirada do Jumento

Tudo pode dar a volta, temos de lutar por isso, penso que a blogosfera vai ter um papel fundamental no grito do Ipiranga.

Tudo é uma questão de ser construtivo, ou pelo menos tentar. Educar de forma a poder inovar nos conceitos e revolucionar mentalidades é a base de uma vida melhor, mais digna. Esta lição está impregnada no blog Inovação e Inclusão, por isso mesmo merece a visita.

Inovar é fundamental, permite inverter as situações, como por exemplo a insatisfação pelos preços dos combustíveis ... Aqui está como são as bombas de gasolina na Argentina, acham que alguém se chateia com o preço? Reparem o consumidor está a olhar para os preços, ou para a qualidade no serviço ?


imagem retirada do Condominio Privado

17 abril 2007

Artistas da Bola

Já que hoje o futebol esteve na baila hoje, fica aqui um video sobre artistas da bola, mas daqueles mesmo bons.


Se estiver numa de acrobacias futebolisticas espreite aqui, não se vai arrepender, pois estes são mesmo, mas mesmo bons ... Parece o pessoal com que jogo às quartas-feiras :)

o link já funciona, era um pequeno problema técnico, situado entre a cadeira e o computador

Genes de Trancoso vão ter qualidade certificada


Quem é este senhor?


Respondia pelo nome de Francisco Costa, Padre Francisco Costa, prior de Trancoso. Este Sr. levava a palavra de Deus muito a sério, principalmente a parte do "crescei e multiplicai-vos".


Aqui encontra-se de forma resumida a sua obra :


- de vinte e nove afilhadas teve noventa e sete filhas e trinta sete filhos;
- de cinco irmãs teve dezoito filhas;
- de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas;
- de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas;
- de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas;
- dormiu com uma tia, Ana da Cunha, de quem teve três filhas,
- da própria mãe teve dois filhos.


Tudo somado temos duzentos e setenta e cinco, sendo cento e quarenta e oito do sexo feminino e cento e vinte e sete do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e quatro mulheres.

Vejamos os índices de produtividade:

afilhadas - 4,62 unidades por afilhada

irmãs - 3,6 unidades por irmã

comadres - 6,22 unidades por comadre

amas - 4,86 unidade por ama

escravas - 14 unidade por escrava

tia e mãe - 2,5 unidade por cada uma

Depois querem mandar os estrangeiro de volta num avião, as escravas demonstram que a mão de obra estrangeira é mais produtiva. Embora quando se motiva os portugueses apresentam níveis de produtividade interessante, vejamos as comadres geralmente passavam as tardes à varanda, mas quando as motivaram ... trabalam e bem :)

Foi condenado à morte mas El-Rei D. João II perdoou a pena, pela sua contribuição para a natalidade. Este sim é um grande português, reparem que elas voltavam mais do que uma vez, até a mãe e ou ele as engravidava à primeira ou o pobre do padre devia andar de rastos...

Este post é dedicado às gentes de trancoso, que possivelmente ainda lhes corre no sangue os genes deste grande maluco :)


Inspirado neste post da 4Républica

Raridades publicitárias

Ontem a tirada no Lóbi do Chá funcionou para mim como uma premonição para o resultado do Benfica.
.
Por acaso é uma daquelas pessoas, que até nem acho que seja má pessoa, mas profissionalmente ... Fica esta raridade publicitária, dedicada ao Engenheiro (este acho que é mesmo) Fernando Santos, pois cheira-me que precisa do produto em causa.

Bodas de Prata

A minha cor futebolistica não é nem de perto nem de longe o Azul, mas temos de respeitar e valorizar os grandes feitos que o FCP tem alcançado. Hoje são as bodas de prata de presidência, do grande responsável por esse sucesso, o sr Pinto da Costa.


25 anos na presidência de um clube é inédito.



Esta personagem faz-me sempre lembrar esta história:

O aluno depois de ter alcançado sucesso, volta ao mestre para mostrar que já é uma pessoa importante. O mestre pergunta se o aluno tinha algum inimigo, ao que o aluno responde negativamente, todos o adoravam. O mestre conclui: "Sabes que realmente podes já ter alcançado algo na tua vida, mas se não tens inimigos, então não és verdadeiramente importantes..."

Claro que da fama não se livra. Dúvidas para alguns, certezas para outros. Deixo a versão da contra informação para mostrar o lado menos bom do Sr. Pinto da Costa.


imagem e video provenientes do blog Futebolez

Piada Ribeirinha: Antes ele também trabalhava com salgadinhos, mas teve um problema e teve de deixar os alimentos salgados.

16 abril 2007

Dj Houdini

Pub Verde - Os lentos tb têm direito à vida


Boa Tirada

Hoje li esta tirada no Lobi do Chá:

"Ser engenheiro é fácil... É como encontrar um trevo na tromba de um elefante."

Só falta acrescentar que é fácil e pode-te levar longe, até mesmo primeiro ministro ... Mas esta referida facilidade, leva-me a fazer um pedido, alguém sabe se este cromo também é formado na Independente? Senão é tem tudo para ser ... Para ter seguido a carreira de treinador é porque é melhor treinador do que engenheiro ... Isso não vos assusta???