16 abril 2007

Sondagens há muitas ...

Já ouvi muitas criticas acerca das sondagens, mas esta deixa-me completamente descalço de argumentos???



Por favor alguém me pode esclarecer qual era a ideia? Se é saber que os simpatizantes do PSD não acha que Sócrates convincente eu dizia isso de borla.

Dentro do PSD há mais tribos do que as de Israel, já que à volta do líder não há unanimidade, ao menos que a haja na identificação do inimigo.

Gosto do pormenor no gráfico com o resultado, as cores, a ostentação gratuita do símbolo PSD … era mesmo necessário por um placar luminoso a anunciar que esta sondagem é caseira??? Mas cuidado que deve haver alguns infiltrados ou é a malta do JS que anda a votar ... pois o resultado não é 100%

13 abril 2007

Há maneiras melhores de se construir uma carreira

Este cartaz foi colocado na entrada de uma feira de empregos em Hamburgo na Alemanha e a mensagem é clara, destinada a todos os famosos lambe-botas e outros sinónimos!

Podia dedicar este post a várias pessoas mas a lista seria imensa :-)

Candeeiro ecológico!

Ninguém entende melhor de energia eólica do que os Holandeses com seus moinhos de vento.

Seguindo essa tendência, a holandesa Demakersvan apresentou a “Light Wind”, uma luz para jardim alimentada pelo vento. A Light Wind tem capacidade para armazenar a energia produzida pela sua hélice de dois metros de diâmetro, para manter a luz acessa a noite inteira.

12 abril 2007

Cores ... Tantas cores!

Antes que o nosso blog seja invadido por cartazes com aviões ... Deixo estas três propostas.
Escolhi estas propostas porque:
  • primeiro a música acalma até a besta mais selvagem, o que neste mundo impregnado de depressões faz muita falta.
  • segundo os três são baseados na cor, e por muito que custe a crer o mundo é por natureza colorido.

Procurem a cor na vossa vida, não se limitem a nacionalismos cromáticos, experimentem a cor vivam na diferença. Por acaso alguém ontem pegou no arco-iris e fez dele uma palete para colorir a minha vida, pequenas coisas como uma lembrança de uns amigos, lembram-nos que a cor anda por aí.

Racismo

FINALMENTE ... a Disney vai quebrar um dos mais velhos paradigmas da sua história. O mais famoso estúdio de animação da história de entretenimento vai lançar um filme onde a princesa é negra.

O filme estrea em 2009, intitula-se de
"The Frog Princess". O filme marcará também o retorno da velha maneira Disney de fazer desenhos animados, em oposição a maneira Pixar de fazer digital. Apesar da Disney ter comprado a Pixar, "The Frog Princess" vai reviver a velha maneira Disney de fazer filmes.

Tantos anos depois de em 28 de agosto de 1963 ter sido proferido o discurso "I Have a Dream", mais concretamente em 2007 a Disney acha viável produzir um filme com uma princesa negra. Nestas pequenas coisas é que eu penso que afinal as mentalidades estão a evoluir.


11 abril 2007

Fotos do dia

Curiosidades...

1 - Pesquisar no google : politico honesto
.
2 - Clicar em sinto-me com sorte
.
3 - Analisar com atenção!

Palavras de outras familias...

"A sua necessidade (quando veio do interior) de apresentar, num país medíocre e provinciano, um grau académico consentâneo com os cargos políticos e institucionais que desempenhava, usando o conceito popular (e não o rigor académico) de Engenheiro (em qualquer cidade de província qualquer engenheiro técnico é chamado engenheiro) e, consequentemente, pede desculpa aos portugueses por esse facto."
Tomás Vasques, Hoje Há Conquilhas
.
"...Em qualquer cidade do interior qualquer engenheiro técnico é chamado engenheiro..."
.
Nas grandes cidades isso não acontece? :-)

Pergunta do dia

Na tua opinião, o que dá sentido à vida?

06 abril 2007

Negócio de uma Vida

A nível profissional está insatisfeito?
As suas perspectivas de futuro são as que mais deseja?
Ambiciona ter um negócio próprio?

E assim de repente que tal ganhar a vida a viajar e a dançar em todos os locais que visitamos? A idéia é boa? Acham que não é viável ??? então vejam isto !



para ver mais clique aqui, ou aqui e se gostou mesmo pode clicar ainda aqui. Para os curiosos fica uma entrevista. Site oficial here ( para não repetir sempre aqui )



E assim se ganha a vida ... ou melhor e assim se vive a vida !!! Claro nem todos podem achar como eu isto inspirador, até podem achar um desocupado, ou até que este sr apenas vê nisto negócio sem qualquer tipo de nobreza, apenas anda à caça de patrocinadores.


Mas pessoalmente acho muito interessante e indiscutivel, que nos faz pensar, pois não podemos esquecer que a vida tem um fim ... Idéia mais do que batida é certo, mas é uma filosofia dificil de seguir num mudo que nos incita ao materialismo, trabalho, salário e consumo tudo restos são idiotas, loucos, ...

Conceitos Criativos VII

05 abril 2007

Great moves / Great cartazes


Um amigo meu de bom gosto envio-me isto e eu decidi publicar.
.
Só para recordar !!!
As coisas boas devem ser recordadas ...

And the Oscar goes to ...

Quando vejo as noticias há sempre coisas que não entendo ??? Mas afinal estes já são lideres do CDS/PP e PSD ??? Se a resposta for negativa então deviam receber um Óscar pois disfarçam muito bem ...



Pub Causas

( clique na imagem para ampliar)
Ajude hoje, porque amanhã ... quem sabe do amanhã!!!

Teorias e Teoremas

Quando gostamos de alguma coisa, quando queremos verdadeiramente, há sempre algo que nós podemos fazer, mesmo sendo apenas uma gota no oceano.
.
Quando gostamos de alguma coisa, quando queremos verdadeiramente, há sempre algo que nós podemos fazer, mesmo sendo apenas uma gota no oceano.

Vejamos ... houve uma vez alguém que gostava de aranhas, como sabemos estes animais geralmente não são muito estimados. Juntando a repugnância que suscitam com a sua fragilidade, temos a autênticos massacres quando se cruzam humanos e os aracnídeos.

Esse alguém queria fazer algo pelos bichos, mas era ele contra muitos, que poderia ele fazer??? E que tal lançar um boato brilhante ... "As aranhas trazem dinheiro"!

Ninguém realmente acredita, mas ninguém gosta de arriscar! Esta deve ter sido a medida no âmbito da defesa animal que surtiu melhores resultadores.

Tudo isto é verdade se quisermos acreditar ... mas cada um nós sem ser super herói, sem ter capa espada, tem dentro de si a fonte da mudança.

Pubs no comment


03 abril 2007

Imagens e Palavras

"O Universo resume-se a um vazio negro no entanto tem uma quantidade de sóis espantosa"
Carl Sagan

Futebol edificante

Tendo em conta o comentário do atento, fica uma sugestão dos Monty Python de como é possível transformar o futebol num desporto bem mais edificante ...


Música pela paz

Shada Hassoun foi a vencedora do concurso Star Academy 4 do canal de televisão libanês LBC, mostrando que realmente a música é capaz de acalmar até a besta mais selvagem, como por exemplo a guerra.

Em Bagdad e por todo o Iraque iniciaram-se campanhas de angariação de donativos para compra de cartões de telefone para votar no concurso e geradores eléctricos, para que não se perca um único momento da consagração.

Shada é uma jovem cantora iraquiana e em torno da sua participação neste programa, teve lugar algo de inédito no Iraque, a união de sunitas e xiitas . Numa das noites do concurso cantou um êxito da libanesa Fayrouz, chamado "Bagdad" que levou a uma onda de delírio e comoção pelo país.

Por vezes duvido da bondade intrínseca do ser humano, mas ... talvez exista esperança.

02 abril 2007

Futebol está de luto!


Segundo o dicionário da porto editora Rei tem em sentido figurado o significado de o mais notável entre outros...

Se juntarmos a palavra Rei a desporto, seria espectável obter um desporto nobre, de competição saudável, de excelência, algo em que podemos canalizar e dissipar as más energias da vida, de uma actividade construtiva em que podem participar crianças, jovens, adultos, idosos ... Se tivermos em conta o último clássico, Nada mais errado!!!

O que vejo é que o desporto que tanto aprecio está viciado, corrupto e envenenado pela violência. Milhões de adeptos deste desporto gastam as suas energias com isto??? Milhões de € são canalizados para isto??? Os agentes intervenientes deviam assumir as culpas e mudar o que está errado, mas ... nada mais fazem do que sacudir água do capote.

No comunicado oficial do Benfica nenhuma culpa é assumida na estratégia de segurança falhada, o FCP por seu lado diz não há violência mas indica claramente que o problema foi falhas na segurança e não os adeptos que levam petardos para os jogos ...

Infelizmente claque organizada por vezes mais parece sinónimo de crime organizado do que apoio organizado.


Assim penso que por tudo isto o futebol devia estar de luto!!!