29 dezembro 2006

Publicidade I

Eh Eh!

Retrospectiva 2006...

O que mais vos marcou durante este ano? Comentem aqui.

A cabeçada de Zidane não vale, lol, essa é muito fácil...


Posso dar uma sugestão :)


Feliz ano novo!

O Natal já lá vai e agora já todos se preparam para a passagem do ano!!
Para os supersticiosos aqui ficam umas dicas...

CUECA NOVA: Dá sorte no amor!


QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.


UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.


LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

21 dezembro 2006

Um Feliz Natal para todos

Pois é, o Natal está aí!

Que possam fazer deste dia...
todos os dias das vossas vidas.
Deixando que a alegria
se manifeste em todos os momentos.

15 dezembro 2006

Opiniões...


Pontos de vista, de facto!
Não me parece que seja o único nem o mais correcto.
Comentários a este artigo!!! De momento nem me surgem...
Alguém conhece este senhor??
Saberá do que fala??

14 dezembro 2006

O primeiro postal de Natal


Data de 1843 e o seu criador foi John Horsley!
O postal ilustra uma família em festa durante o Natal e brindam ao seu amigo ausente (ao qual o postal era dirigido) com um copo de vinho. Cada um dos lados do postal tinha imagens de actos de caridade "vestir os desnudados" e "alimentar os pobres".

12 dezembro 2006

Abraços grátis...




O movimento “Free Hugs” ou “Abraços Grátis” teve inicio nas ruas movimentadas de Sidney, na Austrália, quando Juan Mann escreveu esta frase numa placa e a levantava .

Uma das pessoas que apareceu para abraçá-lo foi o cantor do Sick Puppies (a música deles toca ao fundo “All the same”).

Tentaram proibi-lo de continuar com a campanha, rapidamente conseguiu 10.000 assinaturas para impedir que praticassem tal acto. Em pouco tempo o vídeo tornou-se um hit no YouTube, hoje, já conta com mais de 4 milhões de exibições. Esta explosão fez com que o movimento fosse para outros países como Israel, Estados Unidos e Coréia.

Pensamento da semana!

Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga.

(Autor desconhecido)

11 dezembro 2006

Cartoon da semana


Dificuldades financeiras das autarquias...

A maioria das autarquias poupa nas iluminações de Natal!

A Câmara da Guarda, por exemplo, não deverá ultrapassar os três mil euros.
No entanto, há excepções à regra, como a Câmara da Covilhã que este ano vai gastar cerca de 150 mil euros nas iluminações de Natal. E as ruas já estão todas iluminadas com estrelas azuis.

Para o autarca, Carlos Pinto, é um investimento necessário...
Fonte: O Interior

05 dezembro 2006

Invasão americana ao iraque...

Muitas vezes não se consegue saber o que realmente está acontecer. Aqueles que lá foram para a “libertação”, são responsáveis pelas piores cenas.
Este video de crianças iraquianas a correr atrás de um tanque americano, por uma simples garrafa de água.
Humilhar crianças por água! Até dá naúseas! E existem muitos mais.


30 novembro 2006

28 novembro 2006

Pensamento da semana!

Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana, quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe, muito bem, que jamais se sentará.

D. Elton Trueblood

25 novembro 2006

Luta contra a pobreza!

A proposósito da campanha deste fim-de-semana, para o banco alimentar contra a fome, conhecem esta organização?



Cada país têm o seu próprio video!
Se quiserem ver o video nacional, ver aqui ou o site oficial, aqui!

24 novembro 2006

Sob o signo sagitário!


Sagitário tem uma natureza generosa, por vezes ingénua, aprecia o mundo que o rodeia e acredita na sorte. Tem grande tolerância com os outros e é confidente natural embora nem sempre consiga guardar segredo. Contudo, boa fé é coisa que não lhe falta e a sua intenção é sempre a melhor.
A liberdade é oxigénio, não aceita nenhum tipo de pressão, não é, de forma alguma, indisciplinado; é cumpridor e recto. Tem uma presença forte, vital, com muita extroversão. É encantador, simpático e gentil. O seu maior inimigo é o tédio. O que mais deseja é alargar a visão, outro país, outra cultura. Daí, a enorme necessidade, tão natural, de viajar, conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu.
É um justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelece estratégias brilhantes – um recurso particularmente importante no desporto.

Interior ou Litoral?

Por que razão todos dos investimentos continuam a ser dirigidos para a capital e outras cidades do Litoral? A Beira Alta está mais próximo do centro da Europa, tem boas vias de comunicação, neste momento Lisboa não será mais interior?
Desta forma é muito dificil, os salários são baixos, a oferta é escassa e as pessoas são obrigadas a ir à procura de outros locais para trabalhar. Quase sempre a Capital! Onde a oferta de emprego é maior, os salários também são maiores...o tempo livre também é maior, mas não existem grandes alternativas onde o gastar!
Poucos são aqueles que ficam, sempre na espectativa da melhoria, ou simplesmente porque não querem essa forma de vida. A azafama do dia-a-dia, a falta de tempo de qualidade, a necessidade de trabalhar horas a fio, para pagar tudo aquilo que os rodeia, até o ar que respiram.
Parece-me que é o resultado da centralização de bens e serviços durante anos. Será que ainda é possivel mudar esta tendência?

22 novembro 2006

Sob o signo Escorpião!


Dinâmico, administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais na sua intuição animal. Dizem que escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte e o paralelo é que o sexo em seu ápice é como a pequena morte, que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir a sua realização.

21 novembro 2006

Vencer o analfabetismo a qualquer custo!!

A partir do próximo ano, para concluir o 12.º ano basta ter mais de 18 anos e 3 anos de experiência profissional. Nestas condições uma pessoa pode dirigir-se aos "centros de reconhecimento, validação e certificação de competências" e se mostrar ser habilidoso e competente conferem-lhe o 12.º ano.
Não faltará escolha, porque o Governo ambiciona criar 270 centros. Nesta matéria, a ambição é tanta que até 2010 pretende que 650 mil adultos passem por estes centros para obter um diploma do ensino básico ou do ensino secundário. Trata-se, portanto, de uma receita que já é aplicada há alguns anos no ensino básico e que agora é estendida ao 12.º ano. Ficaremos então todos muito competentes e contentes. Venceremos a batalha da competitividade e do analfabetismo, pelo menos estatisticamente.
Até aqui, tudo muito bem, pelo menos tolerável, só que este diploma também confere a possibilidade de continuação de estudos no ensino superior!
Inacreditável, até agora eram precisos 12 anos de estudos, em diversas matérias, agora é preciso apenas 18 anos e três no mercado de trabalho...

20 novembro 2006

Função Pública!

Segundo os últimos números, divulgados pelo Governo, referentes à Administração Central, Portugal é o país que tem o maior número de funcionários públicos por habitante: existe um funcionário para cada 17,6 cidadãos.
Mesmo assim não é sinónimo de qualidade na função pública! Será que este facto está relacionado com o défice??
Mas claro, a preocupação continua apenas com a defesa do lugar, com progressões automáticas consoante os anos de serviço e se possível chegar à idade de reforma com uma quantia bem choruda. Esta semana deve haver por aí outra greve!!!