30 maio 2007

Greves

«Servem para fazer pressão, manifestar o desagrado de quem se manifesta. Hoje fazem-se greves por tudo e por nada. Esta é mais uma. Vamos para a greve com sentimento de passeio. Confunde-se com MANIFESTAÇÃO. A palavra GREVE já não tem a força de outros tempos. Está fora de moda. É necessário pensar outras formas de luta. Inventar outras palavras. De qualquer forma enquanto as novas palavras não aparecem...Força!» aqui

Resistir à Publicidade

Bem, este post pode ser arriscado, uma vez que vou ficar com o Houdini à perna...

«Um produto pouco publicitado pode muito provavelmente ser melhor do que outro muito publicitado. A sistemática instigação ao consumo leva a um desgaste de matérias-primas muito para além do indispensável. Sempre que se adquira umproduto, deve-se pensar que as matérias-primas não são eternas e que o seu gasto contribui para o seu esgotamento. Prefira os produtos que têm evidentes possibilidades de maior durabilidade.
...
Quando é impelido a comprar, o consumidor deve pensar que, regra geral, esse impulso pode ter sido criado artificialmente, e que não corresponde a uma verdadeira necessidade. Deve tentar encontrar a verdadeira razão que o leva a comprar, não se deixando iludir pelas que aparentemente o justificam.
...
O engodo é quase sempre baseado em motivos de interesse frívolo, únicos que interessam a um sistema que existe para produzir e vender.»

Excertos da obra: CAUTELA, Afonso (1974) A Estratégia das Eco-tácticas: Greve Geral à Sociedadede Consumo. Paço de Arcos: Edições Frente Ecológica.
pescado no Bioterra

Concurso para criação de video de publicidade ambiental

No dia Mundial do Ambiente, 5 Junho, a SIC Notícias vai abrir espaço em todos os seus blocos comerciais para emitir o spot verde seleccionado.
.
Para quem já não vai a tempo :), uma vez que as propostas devem chegar até às 24 horas do dia 31 de Maio, fica o site onde podem ver alguns exemplos.

29 maio 2007

Sustentabilidade e eficiência energética

O programa GreenLight Awards distingue as empresas que alcançaram melhores resultados com instalação de tecnologias mais eficientes na área da iluminação.

Empresas portuguesas distinguidas com este prémio:

2005 - EDP – Energias de Portugal (edifício sede em Coimbra)

RESULTADOS: Poupa 108.179 kWh/ano em consumos de electricidade relativos a iluminação e reduz na sua factura 10.439 euros/ano.

2006 - Vodafone

RESULTADOS: Poupa 32.285 kWh/ano e reduz na sua factura 3.850 euros/ano em consumos de electricidade relativos a iluminação exterior e 315.814 kWh/ano e 31.581 euros/ano em consumos de electricidade relativos a iluminação interior.

E esta Heinnn !?!

Os gémeos têm muita afinidade, existe eles uma ligação mais intensa do que a maioria dos irmão e a partilha certamente é maior. Geralmente são amigos para uma vida, uma alma em dois corpos mas e se ... :

  1. partilharem a mesma mulher,

  2. na mesma noite,

  3. e ela ficar grávida?

  4. e exigir uma pensão ...

Pois é tá o caldo entornado é que os testes de ADN indicam que 99,9% probabilidades de cada um ser o pai.

Resultado ??? Tribunal, pois irmãos, irmãos pensões à parte!

sacado ao Jumento baseado neste artigo, anda aí a caça ao plágio, temos de nos precaver.

Imagens e Palavras - To Sea Spirit

"Metade da minha alma é feita de maresia"

O areias está de volta!

Bem parece que a moda do camelo está de volta ... Um dia destes fazem canetas, isqueiro e toda um panóplia de material de divulgação desta nova moda!

O Tertúlias não quer ser um blog out of fashion e presta aqui a sua homenagem, não aos habitantes da margem sul, mas aos politicos alucinados que até podem ser engenheiros certificados pela ordem, mas de geografia não pescam nada, lá isso não:


vídeo sacado ao Desculpeqqc

Não sabia que as músicas infantis potuguesas têm aspirações a previsões de Nostradamus ...

Ditaduras always on Fashion

Será que as ditaduras não passam de moda??? A História não nos ensina nada??? Se calhar sim, que o ser humano é um idiota de primeira ...

"CARACAS - A emissora privada de TV Radio Caracas Televisión (RCTV) deixou de transmitir sua programação em sinal aberto no domingo às 23h59 (0h59 de segunda-feira em Brasília). Sua concessão de freqüência estatal não foi renovada pelo governo venezuelano.(...) " artigo completo
aqui

Ou seja o Hugo Chavéz está a limar a sua ditadura. Ou muito me engano ou os srs que estava a gritar "Libertad", vão sofrer acidentes nos próximos dias.

video sacado ao blogue inspirado no Alberto João o Corta-Fitas

Outra medida de Hugo Chavez foi tornar o ensino de português obrigatório ... Serão estes os nossos parceiros do futuro? O nosso idioma voltou à moda, pois é a lingua oficial do Humor político !!!

28 maio 2007

Uma espécie de Plágio

Lembram-se da polémica do plágio dos Gato fedorento aqui, afinal parece que é pior que o que se pensava ... então não é que plagiaram, o plagiador que por sua vez já tinha plagiado uma canção. Esta informação está disponível com maior claridade aqui.

Esta é a versão mais próxima ao original, é do ano de 1945:


Gostei de como ficaria a citação feita de forma académica, segundo Nuno Markl:

Música tradicional Three Blind Mice deThomas Ravencroft adaptada da adaptação Petite Meche de Chevauxque K. Chambers fez para Claude François por Ramon Galarza ... Ufa

Não vou revelar a fonte Há vida em Markl, para ver se sou acusado de plágio ...

Fim ... zinho !!!

á filmes como o "Piratas das Caraíbas" que são feitos para as massas e vistos pelas mesmas, por isso, talvez esta informação seja útil para muitos.
.
O grande Antrax alertou, no seu diário neste post, para ninguém sair da cadeira antes de acabar o genérico final ... Só que eu já tinha visionado o referido filme, então à custa de 1000 perigos e 2 minutos no Youtube consegui a dita cena ... para os que não esperaram espreitem!
.
Aviso: não aconselhável a quem nãoviu o filme, sob pena de estragar o fim do fim do filme!

Reinventar a mente!


1. Escolha ser a primeira versão de você mesmo ao invés da segunda versão de outra pessoa.

2. Tenha fome das coisas que são realmente importantes para você.

3. Não perca tempo com outras coisas.

4. Seja Criativo. Pare de seguir as regras.

5. Focalize as suas acções e pare de esconder a sua essência.

6. Use a sua sabedoria, livre-se das coisas que não levam a lugar algum.

7. Pare de introduzir medo em você mesmo.

8. Faça alguma coisa, pare de dizer que está sempre ocupado.

9. Faça alguma coisa, faça qualquer coisa.

Reinvente-se a si próprio ... nada melhor que uma segunda-feira para o começar a fazer. Atenção este post não é uma proposta de regras, mas de princípios ... Mãos à obra!

Sondagem do Expresso

Tenho dificuldades em entender: Medicina, Física Quantica, Neurociência Cognitiva, os programas do Jorge Cléber e agora o eleitorado de Lisboa?
.

gentilmente sacado ao Politicopata

27 maio 2007

Como a vida de um blogger pode ser complicada!!!

É por estas e por outras que fechamos ao fim de semana???

sacado ao Jumento, na esperança que esteja em melhor forma =)

26 maio 2007

Dj Houdini - Finalmente


A Dave Matthews Band passou ontem pelo Pavilhão Atlântico ... muito positivo!!!

A abertura esteve a cargo de Tom Morello guitarrista dos Rage ... reparem no inicio do vídeo ... espectacular a mãe deste sr!!!

Depois os artistas mais esperados da noite, fica um cheirinho :

Para acabar um exemplo do que são capazes ao vivo ... Apesar de os trabalhos recentes não serem da mesma qualidade que os primeiros não deixa de ser uma grande banda.

Ego masculino

Para começar bem o fim de semana nada melhor que alimentar o ego ... então não é que:

Sean Connery usou um capachinho em todos os filmes do James Bond.Começou a ficar careca aos 21 anos.
.

informação de utilidade publica sacada sem vergonha ao Sabichão =)

Melhor só saber que o Tom Cruise é palmo e meio de gente ... espera esse é mesmo ... ui, ui, vai ser um bom fim de semana!

25 maio 2007

Loucura e genelialidade

“Aqui estão os malucos, os desajustados, os rebeldes, os causadores de problemas, o pino redondo no buraco quadrado, aqueles que vêem as coisas diferentes. Eles não seguem as regras, eles não tem nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, não concordar com eles, você pode glorificá-los ou odiá-los, mas você não pode ignorá-los, porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana em frente, e enquanto alguns os vê como malucos, nós vemos gênios, porque as pessoas que são malucas o suficente para pensar que podem mudar o mundo, são justamente as pessoas que irão fazê-lo.”

Apple Computer, Setembro de 1997


video sacado ao grande Inovação

Dizem que, "ser louco é apenas uma forma diferente de pensar" da do rebanho ... diferente não é sinónimo de pior por muito que o rebanho e os pastores queiram.

As ovelhas negras do rebanho nem sempre são más, podem apenas ser as mais especiais ... podem ser os génios cujo pensamento irá moldar o rebanho e que por ventura servirá de desculpa para menosprezar futuras ovelhas negras ... Estranho este mundo!!!

Imaginem que no meio da escuridão até então eterna alguém carrega um facho de luz, será que o aclamarão como génio ou será catalogado de louco?

Mundo estranho este ...

Maior densidade populacional:
Mónaco - 16,620 hab por km2
.
Singapura - 6,389
.
Cidade do Vaticano - 2,093
.
Malta - 1,261
.
Maldivas - 1,163
.
… e os de menor densidade:
Botswana - 2
.
Suriname - 2
.
Austrália - 2
.
Namíbia - 2
.
Mongólia - 1

(clique nas imagens pr ampliar)
Informação surrupiada ao Sabichão
.
Dá que pensar, não dá?

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA DESAPARECIDA


Mais de 1,2 milhões de crianças são anualmente vítimas de tráfico humano, segundo a UNICEF.

Sem rasto desaparecem, deixando apenas recordações e dúvidas dilacerantes: fuga, rapto, crime, pedofilia, prostituição.

Este artigo deve ser lido por todos, para meditar sobre os muitos horrores que vivem encapotados na sociedade. Esta deve ser uma preocupação diária, e não apenas quando surgem situações mediáticas.

Só para não esquecer: o melhor do mundo são as crianças ! Dizem que para dar o verdadeiro valor a algo é preciso perder. Espero que não exista muita gente a cair neste erro.

Para ler ou reler - Direitos das Crianças

foto e informação tomadas de assalto ao Jumento

24 maio 2007

Os beijos são como as cerejas ...

Como dias não são dias ... Já que beijos nos fazem sentir crianças aqui vai ...

Já que estamos numa de beijos, mais uns mas estes más calientes ...

Um grande, mega, hiper Beijinho

MUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKKKKKKKKKK
(porque a mais bela declaração de amor não vale um beijo enamorado)


Apesar de ser o patrão do Tertúlias, gosto muito da minha chefa Sea.
.
Como ela anda muito ocupada, vou lhe deixar aqui um BEIJO para ela se lembrar do seu mágico ...
.
"A felicidade pertence à vida e a vida existe apenas na felicidade"
.
Devemos mostrar o nosso agradecimento às pessoas que nos fazem felizes, que nos abençoam com o dom da vida ... Que nos fazem sentir eternas crianças ...
.
Ps: Como o beijo é para a Sea Spirit o beijo é bem molhado =)

Pubs no comment

Ainda dizem que o comércio tradicional não aposta na inovação ...
.

sacado ao grande Zé Costa deste post

Matemática é dura ... Ufa


Lembram-se deste ? O grande "Conde de Contar", foi com ele que aprendi o potencial matemático dos meus dedos ...
.
.

Mas a chuva de candidatos em Lisboa (segundo o Jumento) ou os pretendentes a salvadores (segundo o Blafémias) é um grande desafio para o nosso conde. Vejamos ...


Se não fosse o campeonato de futebol ter sido tão renhido e consequentemente estar treinado em cáculo mental, não me safava!

Agora que já viram as caras, votem na sondagem promovida pelo Politocopata

23 maio 2007

Magia ... ou não

A função do Sol é brilhar, a do patrão mandar, a do Paulo Portas alegrar a blogosfera e a de um mago fazer magia.
.
Como mágico que sou, vou mostrar algumas das manobras que domino, pasmem:

sacado deste post da comunidade universitária Bimkt

Isto é que era!!!

Vou aqui fazer a afirmação que há muito tempo me vai na alma:
.
Portugal é um país propício à existência de bananas !!! Atenção que este insulto é pior do que parece, pois a banana não é um fruto é uma pseudobaga!!! e mais ... a mãe do Sócrates nem sempre é uma boa sra!
.
Tá dito, agora também quero ver se me instalam um processo e me impedem de exercer a minha actual actividade, desempregado!!!

Uma espécie de originalidade

Dizem que a criação pura é um mito. Tudo o que se faz de novo tem por base alguma réstea de conhecimento existente.

Convenhamos que pegar em algo e melhorá-lo, não é em si um mal, pelo contrário considero uma arte! Neste caso não conhecia o original ... Mas sem dúvida que os nossos estão bem melhores, principalmente as miudas ... :)

Original:

Remake:

informação sacada aos Blasfemos

Há por aí que afirme que é plágio ... será???

22 maio 2007

CrossWalk


Crosswalk, com realização de Telmo Martins e produção da LobbyProductions (www.lobbyproductions.com), empresa de produção cinematográfica, publicidade, videoclips, design gráfico e webdesign, com sede no Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, acaba de vencer o concurso Mundial “iStockphoto video contest”- Canada.

Crosswalk, um trabalho com 2:35 minutos, foi criado em exclusividade para o concurso em questão e acabou por vencer entre 150 trabalhos enviados de todo o mundo.

iStockPhoto, a maior empresa de banco de imagens e vídeo do mundo, anunciou hoje os vencedores do concurso Mundial “Future Now”, cujos prémios ultrapassam os 25 000 euros.
Os vencedores são realizadores, fotógrafos e designers de Portugal, Reino Unido, USA e Canada. Os 24 finalistas foram escolhidos pelos 1.8 milhões de menbros do iStock e os 4 vencedores foram seleccionados por um painel de júris da indústria.

Os concorrentes, tinham que usar pelo menos uma imagem do iStock e obedecer ao tema “future now”, mostrando um ponto de vista sobre o efeito das tecnologias na vida moderna.

Noticia retirada aqui
.
Ah pois é malta do Interior a ganhar prémios, malta com muito talento ... e como diz uma amiga minha com actores giros também!!!
.
Para ver o video cliquem aqui, vale a pena ...

Guerrilha Moçambicana

Marketing de guerrilha em Monçambique ... Grandes publicidades!
.
Primeiro Mcel:

Mais pubs desta campanha - Sms grátis grátis aqui
.
A Vodacom decide provocar o patrão e o chefe da Mcel com este grande anúncio, sacado não ao chefe nem ao patrão mas sim ao Director:

Por fim a Mcel tenta esclarecer quem manda com esta resposta:

Onde acabará esta guerra ??? Isso não sei, mas sei que aqui no Tertúlias o Patrão é aqui o Great Houdini :)

Recuperando a Fé

E esta notícia do Portugal Diário... aqui ???
.

«O discurso de José Sócrates sobre a nova Lei da Nacionalidade surpreendeu os que prestavam atenção às palavras do primeiro-ministro. Isto porque, no meio das frases da praxe, Sócrates pediu o esforço de todos por um país mais... pobre.»

Estas são as palavras exactas:

«Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre... perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído», disse o chefe do Governo, corrigindo de imediato a "gafe".»

Depois de ler isto, voltei a recuperar a fé que tinha perdido na política ... ainda há políticos que dizem as verdades :)

piada detectada pelo Jumento

Falsidade e Política

Estou desiludido com a politica, por causa desta senhora.

Então não é que Tanja Derveaux (ver aqui), portou-se como um verdadeira política e deu a volta à sua promessa. Então a marota ... cumpriu a promessa através de um video feito por uma assistente ... um video !!! Aqui está a infamia :

informação sacada ao Jumento




Assim se perde a esperança na politica ... para quem quiser saber mais aqui. Se calhar foi o post da Sea com a boca da Manuela que a fez claudicar ...

21 maio 2007

Cartoon da semana

E já agora, no seguimento do post abaixo:

pescado aqui

Bom Português!

Sempre fui meio desleixado na gramática e afins ... mas a Miss M. tem-me alertado para a importância da boa gramática e correcção ortográfica. Então tropecei neste exemplo que realmente me iluminou e me leva a dar a mais completa razão à Miss M.
.
Aqui está o poder de uma vírgula:
.
Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, ficaria de joelhos à sua frente.
.
Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher ficaria de joelhos à sua frente.
exemplo sacado do Condominio

Ainda o Inglês Técnico

Já vimos o autentico aqui, o mestre aqui e agora apresentamos a importância do Inglês Técnico !!!

vídeo raptado do Lobi do Chá

20 maio 2007

Política atraente !

sacado do Sabedoria

Tanja Derveaux, candidata ao Senado belga pelo partido NEE, fez uma promessa eleitoral diferente: praticar sexo oral com os primeiros 40 mil inscritos na sua página na Internet.

Isto sim são campanhas eleitorais !!! Preocupação com o bem-estar do povo.
.
Esperemos que a campanha em Lisboa não enverede por estes caminhos, pois não estou a ver nenhum dos candidatos, com estas capacidades orais!!! Embora o Gato Fedorento tenha sugerido que as despedida do António Costa tenha potencial ...
.
Nos países de 1ª linha a politica é bem mais atraente ... pobre deste país!

Equipo A

A blogosfera hoje estava destinada à luta pelo título de futebol, mas não é que existe o congresso do CDS/Paulo Portas, para diversificar as temáticas!!

Ficamos a saber que segundo Portas, o CDS agora já não é um partido de um homem só e que para a camâra municipal de Lisboa corre o equipo A ... que saudades que tinha deles!!!

Vejam-nos em acção :

19 maio 2007

Macho que é macho!

Bem depois de:
.
.uma música sugestiva a transbordar feminilidade ... desculpem queria dizer musicalidade!
.o léxico do mitico ZéZé
.
Isto mais parece um blog exclusivamente masculino ... Mas para ser realmente masculino ainda falta ilustrar um pouco a criatividade masculina (que algumas mulheres apelidam de estupidez natural) e cerveja!
.
Aqui está dois em um ... criatividade e cerveja num só video!!!
.

sacado aos mafiosos

Agora sim temos um blog à maneira
.
Ps: é desta que a Sea me põem as malas à porta do blog :)

18 maio 2007

Boa Literatura

O número de leitores tem aumentado em Portugal. Certamente vai registar-se um novo aumento destes indices ... então não é que o Zézé Camarinha escreveu um livro com as suas memórias!!!
.
Viva a boa literatura !
.
Esta personagem deambula pelas praias algarvia e por uns tempos foi professor de Inglês Técnico, acho que na Independente, vejam estes acessos de sabedoria, puro inglês nativo:
.
I DO NOT SEE THE POINT OF A HORN
Não vejo a ponta de um corno
.
IF YOU DON'T DOOR'S WELL, YOU ARE HERE YOU ARE EATING
Se não te portas bem, tás aqui tás a comer
.
PUT YOURSELF AT STICK
Põe-te a pau!
.
PUT YOURSELF IN THE "LITTLE FEMALE GARLICK"
Põe-te na alheta
.
YO, SHOVEL
Oh, pá
.
YOU ARE ARMING AT FACESTICK OF RACE
Estás armado em carapau de corrida
.
TO BE IN THE PAINTS
Estar nas tintas
.
WHICH WHAT WHICH CAP
Qual quê qual carapuça
.
THINGS OF THE ARCH OF THE OLD WOMAN
Coisas do arco da velha
.
Bom fim de semana e aproveitem para ler um bom livro e como diria o ZéZé
- TILL THE EYE ... Até à vista -

Dj Houdini

17 maio 2007

Construção sustentável VI - Eventos

No seguimento da temática que tenho vindo a apresentar, construção sustentável, deixo aqui a divulgação de um evento que se irá realizar de 7 a 9 de Junho de 2007 em Paredes de Coura, promovido pela associação ALDEIA, cujo objectivo é a intervenção para a protecção do ambiente e fomento de modelos sustentáveis de desenvolvimento.


«Estas jornadas, pretendem assumir o compromisso de contribuir, para a disseminação de alternativas ao modelo construtivo convencional estabelecido, tão característico pelo esbanjamento energético e a problemática da utilização de materiais poluentes. Os principais objectivos são atrair, informar sensibilizando, todos os participantes a intervir na concepção, construção e reabilitação dos edifícios e espaços, com uma atitude fortemente motivada na criação de construções sustentáveis, com valor ambiental e social acrescido
[evento pescado aqui]

16 maio 2007

Comércio Justo


Em visita ao blog 4R, acabei por tropeçar num conceito que não conhecia, trata-se do Comércio Justo. Um conceito muito interessante e que já está a ser promovido em Portugal pela Associação Cores do Globo e pela Alternativa - Associação para a Promoção do Comércio Justo, entre outras.

«A associação Cores do Globo é uma ONGD que trabalha na promoção de uma alternativa. O Comércio Justo, nascido nos corredores da ONU nos anos 60, estabelece um sistema mais equitativo, regulado e transparente de trocas comerciais, que permite hoje a milhões de pessoas nos países do Sul viver em condições dignas e ter condições efectivas de desenvolvimento.»
.
«A preocupação e o respeito pelas pessoas e pelo ambiente, colocando as pessoas acima do lucro.»

Existem já lojas de Comércio Justo em cidades portuguesas.

15 maio 2007

Não há Imigração ... um principio relativo!

Lembram-se disto? Boas risadas não foram?
.
.
Hoje no Jumento estava referido um artigo irresistível ...
.
Fiquei abstracto, afinal esta gente de prinicipio vincados, não é assim tão coerente! Segundo Antonio Salas (atenção não é o do bigode) neste artigo, que vale a pena ler, revela que estes senhores são responsáveis por redes de prostituição.
.
Segundo o artigo: "negócio de sexo, que se alimenta em 95% de imigrantes negras, sul-americanas ou árabes"
.
Pergunta, o tráfego e exploração humana, além de ser crime, nojento e ignóbil não será em certo sentido uma forma de imigração? Ou seja somos contra toda a imigração, que inclui gente honesta, trabalhadora mas se forem mulheres para ser exploradas, não há problemas, até apoiamos!!!
Moral da história: " Um bom peito não tem nacionalidade, é do mundo"

14 maio 2007

Mendes & Portas, Lda

Nem só de banalidades vive o país...Há coisas bem mais importantes a acontecer por aqui...

O banquinho maroto de Mendes...



...e o visual bronzeado de Portas...



Com esta oposição, o ex-Eng Zé nem tem com que se preocupar...

Boa Noite!

(Vídeos Edição Extra, agora a passar na Sic Radical. Merecido!)

Filosofias de Vida


Miss Marlowe

Finalmente a Miss Marlowe deu inicio à sua actividade.
Os Tertulianos, dão as boas vindas e sem dúvida que será uma mais valia para o Tertúlias!!!

Esperamos que tal como o detective Philip Marlowe , Miss M. tenha um olho clínico para desvendar enigmas, casos em Portugal não lhe faltam para mostrar os seus dotes ... Para quem não conhece o modus operandis deste detective e que a Miss M. partilhará (ou não) ... aconselha-se este clássico.


BEM VINDA

13 maio 2007

12 maio 2007

Excertos I

Bonnie para uma amiga:

"Quando eu era rapariguita (...) tinha a certeza absoluta de que as árvores e as flores eram como as pessoas e os animais. Bastaria que nós conseguíssemos esvaziar a cabeça dos outros sons, que ficássemos quietos e prestássemos muita atenção. Por vezes ainda creio nisso. Mas nunca conseguimos fazer um silêncio absoluto..."
in A Sangue Frio, Truman Capote
Bom Dia!

10 maio 2007

Para solucionar o problema de alguns... :)

Heineken resolveu lançar um "solucionador de problemas" para ajudar aqueles que se encontram em dificuldades : convencer uma rapariga a aceitar uma bebida!

Imagens recolhidas

Em época de semanas académicas, queima das fitas e essas coisas do género, deixo aqui uma foto recolhida e que me lembrou o blog Inovação & Inclusão. Caro Frederico, esta vai para si :)

(Crítica num dos carros do cortejo, Coimbra)

07 maio 2007

Viral Marketing

Anúncios de televisão apenas provocam zapping, Spam apenas entope o e-mail, cartazes na via pública ninguém se recorda deles ...

O ruído na publicidade é brutal, os meios publicitários quando descobertos são explorados até esgotar o filão. Criar uma nova forma de comunicar é por vezes uma solução mais eficiente do que criar uma campanha que se destaque do barulho.

Um dos meios na moda é o Viral Mkt, um pequeno video, ou algo do género, que é difundido na internet pelas pessoas através de mailing list, blogs, etc A idéia é excelente, por os consumidores a fazer publicidade gratuitamente e todos sabem como o passa palavra é poderoso, ou para dar um ar mais de inglês técnico "Word of mouth", apesar de o nosso inglês não ter tanta qualidade como o da Independente.

Aqui está o que penso ser um bom exemplo, o produto é um grupo nacional e português ...


06 maio 2007

05 maio 2007

Fotos do dia - Casa em Leytron


Fotos pescadas aqui

Arguidos há muitos...

E ser arguido não implica suspender funções...
.
As coisa que se encontram na blogosfera... este homem é um verdadeiro conquistador!!
.

Temos engenheiro e este é a sério!!!

"O raciocínio é: o terreno é mais plano, pelo que há menor movimentação de terras. Penso que este raciocínio não é sério e digo-o invocando a minha qualidade de engenheiro civil".
Apontando o dedo ao público e, sorrindo: "Inscrito na Ordem dos Engenheiros".
.
Talvez numa próxima, quando o primeiro ministro vier defender a Ota, nos mostre uns quantos motivos válidos (se eles existirem...) invocando a sua qualidade de engenheiro civil, não inscrito na ordem dos engenheiros!
.
Brilhante...pergunte-se a este senhor onde tirou a sua licenciatura e em quem pensava quando fez tal declaração!

Finalmente de Volta!

Os fãs podem sossegar :-)
Após alguns problemos técnicos estamos de volta!