25 junho 2007

Teste de QI



Para tirar as duvidas deste artigo da Sea Spirit com um trecho de um estudo que faz uma alusão completamente assumptuosa e a qual não deixei de exclamar um pequeno "O QUÊEEEE ?????!??..."
Não deixei de pôr algumas reticências nos resultados do dito estudo...

Assim, deixo-vos aqui este teste da Associação Portuguesa de Telemática Educativa, para que se dissipem todas as duvidas.

Provem-no, vá! Desafio-vos!

5 comentários:

Great Houdini disse...

Alexius este teu post fez.me voltar a partcipar nete blog. Pois sem dúvida o post da Sea foi uma infamia, era necessário que alguém se revolta-se!

Por esta e por outras é que uma das dez pragas, foi acabar com os primogénitos e nem por isso os egipcios perderam brilho após isso!

Sea Spirit disse...

Bem, caro Alexius

Falam, falam mas não os vejo a fazer nada!!

Gostei particularmente da classificação final :-)

Atraso mental profundo
Atraso mental grave
Atraso mental moderado
Atraso mental leve
Normal inferior
Normal
Normal superior
Superior
Muito superior

Tenho a dizer que me classifiquei no nivel superior (tangente ao o nivel mt superior!), só porque como podem calcular, se deve á hora em que foi realizado...

Com isto quero dizer que a questão se mantêm, até prova em contrário: Os mais velhos têm QI mais elevado!

Não vale falsear resultados!

O Adamastor disse...

Hmmmm??

Eu tive a mesma classificação... Só me vem algo à cabeça, da cabeça desse génio, lá à sua maneira é claro, Homer J. Simpson: Borrrrrriiiinnnnnnng

:P

Alexius disse...

mnhé... eu tambem fiquei mais ou menos por aí, com 132, e sim... confesso que falhei a ultima pergunta, por muita vontade que tive de aldrabar um pontinho, nao andei à "pesca" do resultado. :P tá visto que a matematica não é o meu forte... No entanto deu-me "muito superior" o que me deixa duvidas de que se tal fosse verdade, o porque de entao ainda nao ter terminado o meu curso :S

Mas voltando à questão, tambem nao ficou provado que os primogenitos têm QI mais elevado, ou ja compararam com resultados dos vossos "manos" ? Eu cá, enquanto nao vir os resultados da primogenita de cá de casa, mantenho a minha opinião: muitas reticências nos resultados desse dito estudo... ;)
E Great Houdini nada de desesperos, por mais infames que sejam as opiniões, que as tuas participações fazem falta no blogue! ;)

Great Houdini disse...

Alexius depois partilha, para ver a veracidade do estudo!